2ª Jornada de Futebol 11 apurou os quatro finalistas do NCS

 

As Associações Académicas da Universidade de Évora (AAUE), da Universidade do Minho (AAUM), da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) asseguraram, no passado dia 1, a passagem à fase final do Campeonato Nacional Universitário de Futebol 11.

 

No topo da tabela, AAUE e a AAUM terminaram empatadas, com cinco vitórias, um empate e uma derrota cada. A equipa eborense, que jogava em casa, disputou dois jogos, nos quais ganhou a formação minhota por 1-0 e perdeu com a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) também por 1-0.

 

A AAUE volta a destacar-se na tabela dos melhores marcadores. Octávio Andrade lidera a tabela com seis golos, seguido por Francisco Silva, do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), com cinco, e por Ricardo Silva da AAUM, com quatro.

 

O Minho tinha mais um jogo para enfrentar e, com o balanço positivo de duas vitórias e uma derrota, alcançou o 2º lugar do apuramento. Entraram primeiro em campo com o IPV, que ganharam com a vantagem de dois golos (2-0), seguido da AAUE e terminaram com um jogo com o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), o qual ganharam por 3-1.

 

 

A AAUBI passou à fase final sem qualquer derrota. Duas vitórias e cinco empates ditaram o 3º lugar da equipa da Beira Interior e a presença na final em Lisboa. Em Évora, a AAUBI obteve uma vitória confortável por 3-0 sobre a AAUTAD e empatou a zero com os Politécnicos de Santarém e Viseu.

 

O IPV teve uma jornada disputada, entrando a perder com a AAUM, seguido do empate a um com a AAUTAD. Foi, no entanto, a protagonista do jogo com mais golos – 6-2 sobre a Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg). Terminou a jornada com mais um empate, desta vez com a AAUBI.

 

A AAUTAD não conseguiu o apuramento ao ficar a um ponto do 4º classificado. IPLeiria precisava de ganhar o último jogo com uma diferença de dois golos e durante algum tempo teve essa vantagem sobre o IPSantarém. Mas os escalabitanos, que já só cumpriam calendário, não permitiram essa desvantagem, igualando o marcador e terminando o jogo com a superioridade de 3-2.

 

 

A Associação Académica de Coimbra, que ainda estava em jogo na 2ª Jornada Concentrada, acabou por ser desclassificada por falta de comparência. Também o Instituto Politécnico da Guarda já tinha abandonado a competição, reduzindo a competição a oito equipas.

 

A fase final do Campeonato Nacional Universitário de Futebol 11 vai decorrer em Lisboa, com a organização local da Federação Académica de Lisboa, de 18 a 24 de abril. O vencedor da competição apura-se para os Jogos Europeus Universitários 2018, que se vão realizar em junho, em Zagreb e Rijeka, Croácia.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?