Universidade do Norte: Três Universidades, o mesmo objetivo



Na passada sexta-feira, dia 9 de janeiro, nasceu oficialmente a Universidade do Norte, uma nova entidade para o Ensino Superior que resulta da sinergia entre a Universidade do Porto, a Universidade do Minho e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. As instituições continuam a ser autónomas, mas passam a cooperar em diversas áreas.

Depois de assinado o acordo para o consórcio da Universidade do Norte, será possível um aluno de Ensino Superior estudar nas três instituições fomentando a ideia de mobilidade. Esta é também uma forma de “promoção internacional conjunta da Região do Norte, como espaço de formação superior de referência e de investigação, onde se inclui a realização de ações conjuntas para atração de estudantes e investigadores estrangeiros”.

Para o Desporto e Cultura, os planos são a “promoção do desporto universitário, incluindo a organização conjunta de grandes eventos internacionais” e a “organização de iniciativas culturais”.

No entanto, não significa que as instituições envolvidas no consórcio vão perder a sua autonomia, pois vão continuar a valer por si próprias e reconhecidas de igual modo, seja em rankings do meio e no reconhecimento internacional. Este consórcio valoriza a entreajuda e cooperação.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?