AAC e NOVA vencem CNU de Ténis individual

Ana Filipa Santos e André Caiado protagonizaram os ouros da Universidade Nova de Lisboa (NOVA) e da Associação Académica de Coimbra (AAC), respetivamente, no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Ténis Individual que decorreu entre 18 e 20 de maio, no Clube de Ténis de Évora, organizado pela Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE).
A primeira prova a terminar foi a feminina. Após dois dias de competição, de muito calor e vento, já era conhecido o pódio feminino. Ana Filipa Santos com um acumulado de três vitórias – frente a Maria Prata, da Universidade do Porto (U.Porto) (6-2), a Beatriz Abreu da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) (4-6), e Rita Pichel também da U.Porto (6-1) – apurou-se para a final frente a Catarina Vilela, do Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Já Catarina Vilela, com o mesmo percurso vitorioso, teve encontros renhidos até chegar à final. Ainda assim deixou para trás Nadezhda Belinska da AAUM (7-5), Margarida Fernandes da NOVA (7-5) e Adriana Silva da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) (6-2).

Na final foi necessário recorrer ao 3º set desempatado em super tiebreak para encontrar a vencedora que viria a ser Ana Filipa Santos. O 3º lugar ficou para Margarida Fernandes que venceu Beatriz Abreu da AAUM por 6-4, no jogo pelo último lugar do pódio, conquistando assim mais uma medalha para a NOVA.

No terceiro dia, ainda se jogava o masculino. Cerca de 50 atletas iniciaram este CNU e apenas três tinham lugar no pódio. André Caiado foi implacável desde o primeiro jogo. Foram cinco jogos sem sofrer um único ponto, sempre com o resultado de 6-0 sobre Tiago Rabaça (NOVA), Francisco Beira e António Silva (Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico), Afonso Vieira (U.Porto) e Diogo Agostinho da NOVA. Na final encontrou Guilherme Rosa da NOVA.



O estudante de Lisboa foi também inabalável e para trás deixou Manuel Bento (AAUAv) (1-6), Diogo Calheiros (U.Porto) (0-6), Miguel Pitau (Associação Académica da Universidade da Beira Interior – AAUBI) (6-2), Marco Prata (AAUM) (6-1) e David Monteiro (Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas) (6-2).

Na final, André Caiado resolveu o jogo em dois sets, o segundo bem mais renhido, vencendo Guilherme Rosa por 6-1 e 7-6. Em 3º lugar terminou João Martins da AAUBI que no derradeiro encontro venceu José Casquilho da NOVA por 6-2.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?