2º EUGames 2014: André Pereira de Prata

Faltam poucos dias para terminar o maior evento de Desporto Universitário da Europa – os Jogos Europeus Universitários. O Remo fechou com "chave de prata" e as modalidades de Badminton, Basquetebol, Futebol e Voleibol, entraram em ação desde dia 2 de agosto.
A competição de Remo terminou na passada sexta-feira, dia 1 de agosto, com destaque para a Medalha de Prata de André Pereira da U.Porto. O remador de peso leve fez o tempo de 07:09.25, conquistando o 2º lugar. Também na mesma prova, mas no feminino, Joana Branco, da mesma academia, foi 1ª na Final B, com 08:21.58, e terminou em 7º lugar da classificação geral. Ainda da U.Porto, na Final A de M 2-, Pedro Almeida e Vítor Santos (U.Porto) concluiram em 6º, com 06:58.17 de prova.

A dupla de remadores da U.Aveiro/AAUAv, Bruno Pereira/Pedro Almeida, alcançou o 5º lugar, na Final A de M2x, com o tempo de 07:06.60.



No Futebol de 11 masculino, a Universidade do Minho/AAUM teve um início ameno ao empatar com a Ural Federal University, da Rússia, 1-1. Já no encontro seguinte, conheceu o sabor amargo da derrota frente à equipa finlandesa da Universidade de Jyvaskyla. Com este resultado a equipa minhota disputa do 1º-6º lugar, no dia 6 de agosto, frente à Abo Akademi University (Finlândia).

No feminino, mas na vertente de Futebol de 7, a equipa da Universidade do Porto procura agora a melhor classificação entre o 1º e 6º lugar da tabela. Na 1ª fase de grupos empataram frente à Universidade de Lille (França) e contra a Universidade de Mainz (Alemanha). Na 2ª fase de grupos já empatou com a Universidade Técnica de Munique (Alemanha) e amanhã joga com a Universidade de Valência (Espanha).





Menos felizes têm sido os resultados das equipas de Basquetebol. A U.Minho/AAUM, no masculino, e o Instituto Politécnico do Porto, no feminino saíram ambas em 3º lugar do grupo na primeira fase do torneio e disputam agora a melhor classificação entre o 9º e o 12º lugar.

As equipas da Faculdade de Desporto da U.Porto/AEFADEUP e do Instituto Politécnico do Porto, feminina e masculina, respetivamente, participam na competição de Voleibol. Na 1ª fase as estudantes de Desporto venceram um jogo e perderam outro. Agora debatem-se na primeira eliminatória frente à Universidade de Lausanne (Suiça), com jogo marcado para amanhã. No masculino, o IPP venceu um em três jogos na fase de grupos e agora entra nas eliminatórias a jogar com a Universidade Mykolas Romeris (Lituânia).

No Badminton, os primeiros dias foram dedicados à competição de equipas com a U.Minho/AAUM a terminar em 10º lugar e a U.Coimbra/AAC em 13º lugar, no quadro geral.
Amanhã e até dia 8 de agosto, decorrem as vertentes de Pares Mistos, Masculinos e Femininos, bem como, a prova de singulares.

Do lado de Coimbra, participam os atletas Ana Dias, Ana Moura, Ana Santos, Diogo Silva, Miguel Pinto e Tiago Veloso, do lado minhoto, Ana Amaral, Ana Carvalho, Diogo Ferreira, Joana Amaral, Nuno Sá e Ruben Vieira compõem a equipa da AAUM.

A 2ª edição dos Jogos Europeus Universitários decorre na capital da Holanda, Roterdão, de 24 de julho a 8 de agosto, sob a égide da Associação Europeia do Desporto Universitário. Portugal conta com a presença de 300 participantes, em representação de 10 clubes.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?