AAUBI quer levar ao interior a festa maior do desporto universitário

 

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) apresentou os argumentos que a tornam uma das duas candidatas a organizadora local das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários de 2020. Depois de Lisboa, a AAUBI quer levar a festa maior do desporto universitário à Covilhã e ao Fundão.

 

A apresentação decorreu esta quarta-feira, no anfiteatro das sessões solenes da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (UBI), e contou com a presença do presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro, que frisou a ‘importância que o desporto, em particular o desporto universitário, tem tido na promoção da coesão territorial’, destacando a riqueza cultural das competições universitárias que contam com ‘a participação de clubes provenientes de praticamente todas as regiões do País e com organizações dispersas pela quase totalidade dos distritos do território português’.

 

Na cerimónia tiveram também a palavra os representantes das entidades envolvidas na candidatura, entre eles o reitor da UBI, António Fidalgo. ‘A universidade, em conjunto com as autarquias, apoia e está disponível para receber o evento’, disse, assegurando que há ‘condições e vontade’ para receber a competição no próximo ano. Também o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, manifestou desejo em ver a proposta ser aceite: ‘A candidatura é forte, bem construída e a Covilhã e o Fundão estreitaram laços para impulsionar a candidatura e fazer com que chegue a bom porto’, ideia reforçada pelo vice-presidente da Câmara Municipal do Fundão, Miguel Gavinhos. ‘As duas cidades estão completamente comprometidas com esta candidatura. A cidade do Fundão tem todas as condições para a prática desportiva’, garantiu. O presidente da AAUBI, Afonso Gomes, reforçou a vontade em ver a academia beirã organizar as próximas fases finais.

 

A apresentação incluiu também a visita técnica às instalações propostas na candidatura, entre elas os pavilhões UBI (1 e 2), o refeitório\cantina do polo de Desporto (Santo António), o pavilhão Clube Desportivo da Covilhã, o Complexo Desportivo da Estação, o Complexo Desportivo da Covilhã, o Pavilhão Unidos Futebol Clube do Tortosendo, o Pavilhão Municipal do Fundão, o Pavilhão Associação Desportiva do Fundão e o Pavilhão Gimnodesportivo de Valverde. 

 

De referir que a candidatura vencedora será revelada esta quinta-feira, nas plataformas oficiais da FADU.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?