2º EUGames 2014: Badminton bronzeado por Ana Moura

Chegámos ao último dia de competição da 2ª edição dos Jogos Europeus Universitários. Desde 24 de julho, Roterdão foi a capital do Desporto Universitário Europeu e recebeu mais de 3 mil pessoas, oriundas de 35 países. Portugal esteve presente nas 10 modalidades em competição com cerca de 300 participantes e mais 40 voluntários.
Destaque para o Badminton, que esteve bem representado nos EUGames 2014, com duas equipas, Universidade de Coimbra/AAC e Universidade do Minho/AAUM, composta por 14 estudantes-atletas. A competição culminou com a medalha de Bronze de Ana Moura (UC/AAC), na vertente Singulares femininos, ao sair derrotada na meia-final pela atleta russa, Cherviakova Anastasiia, da Saratov State University, por 2-0. Contudo, realce para o 5º lugar da dupla mista Miguel Pinto/Ana Moura (UC/AAC) e de Rúben Vieira (UM/AAUM) nos singulares masculinos.



Menos sorte no Futebol de 7 feminino, mas com muito mérito, a Universidade do Porto falhou o pódio no jogo de 3º e 4º lugar, ao sofrer um golo da equipa russa, Moscow SU of Mechanical Engineering. A U.Porto termina assim em 4º lugar, melhor resultado de sempre de uma equipa portuguesa, com 4 empates e apenas 1 derrota e dois golos sofridos em toda a prova, defrontando 4 das 6 primeiras classificadas. Foi a única equipa a quem a vencedora do torneio, a Universidade de Valência, não marcou golos.



No Futebol de 11 masculino, a U.Minho/AAUM vence o último jogo por 9-0 e termina num discreto 17º lugar, aquém do valor da equipa e qualidade dos seus jogadores, demonstrada em alguns jogos.

No Voleibol feminino, a Faculdade de Desporto da UP/AAEFADEUP venceu o último jogo por 3 sets limpos, frente à Universidade de Pula (Croácia), o que lhe vale o 7º lugar da classificação.

Do lado masculino, o Instituto Politécnico do Porto teve ontem, dia 7 de agosto, o último jogo, com Universidade de Haifa (Israel). Um jogo renhido, mas onde a equipa portuguesa não conseguiu ir virar o resultado e perdeu por 3-1. Desta forma, o IPP termina em 10º lugar.

Da mesma academia, mas no Basquetebol feminino, a equipa do IPP jogou o último jogo do apuramento do 9º ao 12º lugar. Após perder mais um jogo, desta vez por 82-70, as estudantes do Politécnico ficaram em 12º lugar.

Por último, no Basquetebol masculino, a U.Minho/AAUM disputou também no grupo do 9º-12º lugar. Contando com uma vitória nesta fase frente à equipa de Ostrava, República Checa, por 79-52, esteve hoje a 4 pontos de conseguir a 2ª vitória frente à German Sport University Cologne. A equipa minhota termina a competição em 11º lugar.

Hoje terminam os jogos, com a Cerimónia de Encerramento a decorrer logo após a final masculina de Basquetebol no Topsportcenter. Este será um momento de despedida mas também onde se assiná-la a passagem de testemunho para os próximos organizadores. Em 2016, Zagreb e Rijeka na Croácia, recebem a 3ª edição dos Jogos Europeus Universitários.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?