AAUAv sagra-se vice-campeã europeia universitária de andebol

 

 

A Associação Académica da Universidade de Aveiro/Universidade de Aveiro, sagrou-se vice-campeã europeia universitária de andebol, ao ceder apenas no encontro decisivo frente à Universidade de Colónia, da Alemanha, por 30-41.

 

A AAUAv/UA conquistou o primeiro lugar na fase de grupos, garantindo assim o acesso à final frente à Universidade de Colónia, que em cinco encontros acabou por vencer os cinco. Na final, Mariana Lopes e Joana Ferreira destacaram-se com 11 golos cada.

 

Filipa Fontes, treinadora da AAUAv/UA, revela que o objetivo inicial “era conseguir um resultado melhor que na nossa última participação, em Braga”, acrescentando ainda que, no primeiro encontro defrontaram uma equipa “muito forte fisicamente mas a quem conseguirmos ganhar os primeiros pontos. Penso que de certa forma foi a nossa rampa de lançamento e a partir desse momento toda a equipa sentiu que era possível sonhar mais alto”.

 

Embalada assim pela vitória no jogo inaugural, a equipa aveirense foi “ganhando pontos que nos permitiram alcançar um novo objetivo, a final europeia. Foi alcançado o melhor lugar de sempre, pois primeira vez uma equipa de andebol feminino alcançou uma final”, salienta Filipa Fontes.

 

Assim, “apesar da derrota na final, neste momento a equipa da AAUAv é vice-campeã, o que é um motivo de orgulho para todos os que nos acompanharam”, diz a também campeã nacional universitária.

 

Quanto ao futuro, Filipa Fontes considera que “agora é tempo de desfrutar desta etapa e deste fantástico resultado. Foi fruto de muita garra, vontade e raça lusitana e de uma equipa fantástica. No futuro o objetivo passará sempre por nos mantermos ao mais alto nível. Penso que elevamos a fasquia do andebol feminino universitário”, conclui.

 

Na variante masculina, a Associação de Estudantes da FADEUP/U.Porto e a Associação Académica da Universidade do Minho/UM não tiveram uma fase de grupos fácil. A AEFADEUP venceu um encontro e perdeu outro, enquanto a AAUM cedeu os dois encontros.

 

Na fase de playoffs final, a AAUM/UM venceu a Universidade de Marmara, da Turquia, por 34-29, enquanto a AEFADEUP/U.Porto cedeu frente à Universidade de Split, da Croácia, por 23-29. No encontro de definição do 9º e 10º lugar, a AAUM cedeu frente à academia croata, por 34-36, garantindo assim o 10º lugar.

 

Por fim, a AEFADEUP venceu a Universidade de Marmara por 30-24, garantindo o 11º lugar da tabela final, deste Campeonato Europeu Universitário de Andebol, que se disputa em Antequera, Espanha, entre os dias 2 e 8 de julho.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?