1ª JC Rugby Sevens masculino: AAUE e AAC brilha na primeira prova da época



O campo dos Canaviais, em Évora, recebeu ontem a primeira prova oficial da FADU da época 2014/2015, a 1ª Jornada Concentrada de Rugby Sevens masculino. Seis equipas disputaram 15 jogos no evento organizado pela Associação Académica da Universidade de Évora.

Em prova estiveram a AAC, a AAUAv, a AAUBI, a AAUE, AAUTAD e o IPLeiria, com destaque para a prestação da equipa da casa que venceu todos os jogos que tinha pela frente. A equipa de Évora alcançou resultados verdadeiramente impressionantes: 35-0 contra a AAUAv, 50-0 frente ao IPLeiria, 46-0 no jogo com a AAUBI e uns surpreendentes 80-0 frente aos transmontanos.

A única equipa a dar alguma luta à equipa da casa foi a Académica de Coimbra que, apesar de ter vencido todos os outros jogos, não foi capaz de derrotar a AAUE (54-7).

A AAC mostrou-se também invicta frente à AAUTAD (33-0), ao IPLeiria (48-0) e à AAUBI (52-0), mesmo tendo chegado a entrar em campo com apenas 5 jogadores na equipa.



Atrás das duas grandes forças desta fase de apuramento, a AAUE e a AAC, que ocuparam o 1º e o 2º lugar da tabela, respetivamente, jogou-se quase um outro campeonato com uma maior disputa entre as outras quatro equipas.

Ainda assim, a equipa de Aveiro foi mais forte e classificou-se na 3ª posição, seguida pela AAUTAD, pela AAUBI e, em último lugar, pelo coletivo Leiriense.
A 2ª Jornada Concentrada está agendada para o próximo semestre, dia 6 de março, na cidade de Vila Real.

“O objetivo é sempre ganhar mas é preciso dar um passo de cada vez”



António Fonseca é capitão da equipa de Rugby Sevens da AAUE e estuda Medicina Veterinária na Universidade de Évora.

Para o atleta, depois de vencer a 1ª Jornada concentrada, agora as expetativas da equipa estão concentradas na conquista “do melhor lugar possível na próxima fase e, eventualmente, chegar à Final do Campeonato Nacional Universitário”. António Fonseca garante que “o objetivo é sempre ganhar”, mas não esquece que “é preciso dar um passo de cada vez”.

Quanto ao novo modelo competitivo, que passou a ser um torneio continuo, o estudante acredita que “há várias vantagens”. “Nas épocas anteriores, havia grupos muito acessíveis e outros bastante mais difíceis, mas agora jogamos todos contra todos, o que é melhor para a modalidade e para a competitividade da prova”, explicou o atleta.

No que diz respeito aos adversários mais fortes, António Fonseca não tem dúvidas: “as equipas do Porto e a Académica de Coimbra são muito fortes”.

O capitão da AAUE recordou ainda, bastante satisfeito, a vitória conseguida frente à AAC, uma conquista que os eborenses já procuravam há muito tempo.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?