CNUs Individuais 2014: Évora despede-se com mais 15 campeões!



As modalidades de Badminton, Bilhar, Xadrez e Ténis disputaram-se, em Évora, no dia 16 de maio, enquanto o Kickboxing decorreu no dia 17. As cinco provas integraram os Campeonatos Nacionais Universitários Individuais Concentrados 2014, organizados pela Associação Académica da Universidade de Évora, em parceira com a Universidade e a Câmara Municipal.



No dia 16, no Clube de Ténis de Évora, disputou-se a competição feminina de Ténis e retomaram-se os jogos masculinos. Ao início da tarde, Diogo Morgado (AEIST) sagrava-se Campeão Nacional Universitário de Ténis Individual, derrotando na final o Campeão de 2012/13, Alexandre Silva (AAUM). Na terceira posição ficou Afonso Vieira (U.Porto). No feminino, a vitória sorriu a Beatriz Abreu (AAUM), enquanto Maria Severino (AEFMV) e Margarida Fernandes (NOVA) arrecadaram a Prata e o Bronze, respetivamente.



O Clube de Bilhar Eborense recebeu o segundo dia da prova de Bilhar, disputada apenas no masculino. O primeiro lugar do pódio foi ocupado por João Grilo (AAIPS), depois de vencer, na final, o Campeão da época anterior, Filipe Correia (AEIST), por 5-0. Já a terceira posição foi partilhada por Rafael Barata (AEISEC) e Fábio Osório (IPP).



A competição de Badminton realizou-se na totalidade durante o dia 16, tanto no masculino como no feminino. Pedro Martins (ISMAT), único jogador masculino da modalidade a representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Verão 2012, sagrou-se Campeão Nacional Universitário. A medalha de Prata foi entregue a Ruben Vieira (AAUM), 1º classificado da competição no ano anterior, e o Bronze foi atribuído a Miguel Pinto (AAC). No feminino, Catarina Cristina (NOVA) conquistou a medalha de Ouro, Ana Rita Santos (U.Porto) a de Prata e, finalmente, Rita Dias (AAC) a de Bronze.



A prova de Xadrez, na vertente Semirrápidas, decorreu na imponente Biblioteca da Universidade de Évora. Na classificação final, Luís Silva (AAUM) conquistou o primeiro lugar, seguido por André Pinto (AEIST) e, na terceira posição, André Viela (U.Porto).



A modalidade de Kickboxing Low Kick decorreu no dia 17, na Arena de Évora. No feminino, na categoria <56kg, Rita Carvalho (AAUBI) sagrou-se Campeã Nacional Universitária, seguida por Maria Sancho (AAUM), que garantiu a medalha de Prata.



Já no masculino, na categoria de <63,5 kg, foi Vasco Ensinas (AAUBI) a conquistar o primeiro lugar do pódio e Marcos Bonjardim (AAUM) assegurou a segunda posição. Nos <67 kg, o vencedor foi Eduardo Machado (AAUM), enquanto Leonardo Barbosa (AAUBI) ocupou o segundo lugar. Pedro Henriques (AAUE) e Paulo Cunha (AAUM) partilharam a terceira posição do pódio. Bruno Vicente (IPLeiria), por sua vez, garantiu o Ouro na categoria <75kg e Miguel Fernandes (AAUBI) a Prata. Nos <81 kg, sagrou-se vencedor Tomás Oliveira (NOVA), seguido por Claidir Rendall (AAUBI). Já nos <86 kg a medalha de Ouro foi atribuída a Sérgio Santos (AAUBI). O primeiro lugar dos <91kg foi assegurado por um atleta “da casa”, Fred Delgado (AAUE), e a medalha de Prata foi entregue a João Brito (AAUM). Na última categoria, de >91kg, o atleta da academia minhota Remi Ferreira garantiu o título de Campeão Nacional Universitário.



Feitas a contas entre as provas de Low Kick e Light Kick (realizada em dezembro de 2013), o troféu coletivo foi atribuído à AAUBI, que conquistou, no total das duas competições, 62 pontos. A AAUM ficou em segundo lugar com 57 pontos e a equipa da casa garantiu a terceira posição com 18 pontos.

A competição regressa a Évora no próximo dia 31 de maio para a realização do Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo.


“Estou a passar por uma boa fase e o importante é mesmo divertir-me”



Diogo Morgado, estudante do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial no Instituto Superior Técnico, é o novo Campeão Nacional Universitário de Ténis.
No final da prova, o atleta lisboeta mostrou-se “extremamente cansado devido ao calor e à rotatividade de jogos”.

Este foi o primeiro ano em que Diogo Morgado participou na prova e admitiu estar surpreso com a qualidade dos seus adversários.

“Nunca pensei que uma prova deste género tivesse um nível tão bom. Passaram por aqui muito bons jogadores, o que requer um elevado nível de concentração em todos os jogos”, explicou.

O tenista elogiou também Alexandre Silva, seu adversário na final. “A final foi muito difícil, foi um jogo muito bem disputado com o Campeão do ano passado o que pôs à prova a minha qualidade e os meus limites”, afirmou.

“Estou a passar por uma boa fase, as competições em que participo estão a correr bem e para mim o importante é mesmo divertir-me e disfrutar daquilo que ainda consigo fazer na modalidade”, concluiu Diogo Morgado.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?