Cartão branco já foi mostrado seis vezes

 

A FADU implementou, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e inserida no Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), a utilização do cartão branco, nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, em todas as modalidades. O cartão tem como objetivo valorizar o gesto positivo e de fairplay no jogo e funciona como mais uma ferramenta pedagógica que a FADU quer ver dinamizada nesta edição.

 

Até ao momento, o cartão branco foi mostrado seis vezes. Uma das estudantes-atletas a ver o seu gesto de fairplay reconhecido foi Rebeca Freitas, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), que no jogo de andebol contra a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), ao ver que a adversária não tinha experiência, abdicou de defender para que ela rematasse.

 

Na competição de basquetebol feminino foram mostrados quatro cartões brancos, e foram merecedoras dessa distinção as jogadoras Maria Pereira (AAUE) no jogo frente à Associação de Estudantes do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa (AEISCTE-IUL), Margarida Pita da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) frente à Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa (FAIPL), Beatriz Vieira da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) no jogo contra a Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) e Beatriz Filipe (AEFMH) no duelo frente à AAUM. Todas elas tiveram a iniciativa de corrigir juntos dos árbitros a posse de bola em favor da equipa adversária.

 

No rugby 7 masculino, a equipa da AAUM abdicou de um elemento, na sequência da lesão de um dos estudantes-atletas de Évora, que se lesionou e que teve de abandonar o jogo, repondo a igualdade no número de elementos a disputar o jogo. Ainda nesse dia, ainda que o gesto não tenha sido alvo de cartão branco, após o jogo, a equipa alentejana partilhou as medalhas de bronze com a equipa da AAUTAD, que ficou fora do pódio.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?