CNU’s 2016 Lx: AAUM e AEFEUP detêm títulos de Voleibol

 

No feminino, competiam 12 equipas e, nos primeiros dois dias de competição decidiram-se as oito finalistas. A AAUM, a AEFADEUP, o IPP e a AEFEUP apuraram-se para as meias-finais após eliminarem a ULisboa, a AEFEP, a AAUAv e a AEIST, respetivamente. 

 

Ambos os jogos das meias-finais foram renhidos. A AEFADEUP ainda conseguiu uma vitória no 4º set, mas não foi suficiente para superar os três sets que as meninas do Minho já tinham de avanço. O IPP e a AEFEUP alternaram nas vitórias dos sets, mas no final das contas (3-2) foi o IPP quem avançou para a final.

 

O troféu do 3º lugar iria para a cidade invicta, só não se sabia se iria para Engenharia ou para Desporto. Com uma vantagem algo confortável, as estudantes de desporto resolveram o jogo e ergueram a taça.

 

Na final, as meninas da AAUM queriam renovar o título, mas as do IPP estavam decididas a não facilitar a tarefa. Apesar de um começo suave para as “minhotas” (25-8), o IPP fez frente no 2º set (25-21) e o 3º foi mesmo muito renhido (26-24), não sendo o suficiente para dar nova oportunidade ao IPP.

 

 

No masculino, o IPP era o detentor do título de campeão nacional universitário e esteve em competição até ao fim para o voltar a ganhar. Para tal, após a fase de grupos com duas vitórias e uma derrota, eliminou a AEIST nos quartos (1-2) e a AAC num jogo muito disputado das meias-finais (1-3). A segunda finalista, AEFEUP, também se apurou em 2º do grupo após duas vitórias e uma derrota e traçou o seu caminho até à final, superando a AAUM (0-2), nos quartos, e a AAUAv nas meias (3-1).

 

Estavam assim definidas as equipas que se candidatavam ao pódio. AAC e AAUAv entraram em campo para disputar o 3º lugar e, com três sets ganhos, por margens reduzidas, e um sofrido, foi a AAUAv quem saiu vencedora. 

 

Na final, a AEFEUP bloqueou a vitória do IPP e, num jogo de grandes emoções, sagrou-se a campeã nacional universitária da época 2015/2016. Foram sets muito disputados, 25-22, 25-19 deram as primeiras duas vitórias à AEFEUP. No 3º set, 30-32, favoreceu o Politécnico que fez renascer as esperanças no ouro. O 4º set decidiu tudo: 25-23, estavam encerradas as contas e a AEFEUP subia assim ao 1º lugar do pódio.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?