Décio Andrade conquista sexta medalha portuguesa nos Jogos Mundiais Universitários

Sexta medalha portuguesa chega no lançamento de martelo. Décio Andrade lançou 73,43 metros e garante mais um pódio para a missão portuguesa, representada pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

 

Décio Andrade conquistou a medalha de prata no lançamento do martelo com a marca de 73,43 metros. O lançamento que lhe garantiu o segundo lugar do pódio chegou apenas na sua sexta tentativa. 

 

Após a conquista da medalha de prata, Décio Andrade falou à assessoria da FADU: “Ao ir para o último lançamento não há outra forma de encarar, é pensar como queres sair daqui, se queres sair daqui com a consciência tranquila de que deste o teu melhor. Tens que dar tudo o que tens. Foi um concurso complicado, estava com dificuldades para sentir o engenho nas voltas. Mas tive muitas exibições este ano a fazer a melhor marca no último ensaio e podia ter mais uma guardada. Last one, best one, foi o que eu pensei.”

 

“Quero agradecer a toda a minha equipa, ao professor Sérgio Cruz, todos os meus professores, à minha universidade, foram muito importantes nos últimos dois anos. Fico muito contente por terminar o meu percurso académico assim, foi uma ótima forma”, concluiu o estudante-atleta.

 

O atleta chinês Qi Wang foi o vencedor com a marca de 73,63 metros, com o polaco Dawid Pilat a fechar o pódio com 72,27 metros. Rúben Antunes, com um lançamento de 70,04 metros, fez a oitava melhor marca da final. 

 

“É um sabor agridoce. Não foi uma má marca, mas sinto que podia ter lançado mais longe e alcançado uma melhor classificação. Estou mais contente pela classificação do Décio. Agora é continuar a trabalhar para lançar mais longe no futuro”, frisou Rúben Antunes.

 

Com a sexta medalha garantida, esta já é a melhor prestação de sempre da missão portuguesa nos Jogos Mundiais Universitários, quando ainda faltam quatro dias de provas. Medalhas até ao momento: ouro de João Coelho (atletismo, 400m) e de Gabriel Lopes (natação, 200m estilos), prata de Camila Rebelo (natação, 100m e 200m costas), Eliana Bandeira (atletismo, lançamento do peso) e Décio Andrade (atletismo, lançamento do martelo).

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?