II TA Futebol m: AAUM e AAC garantem lugar nas Fases Finais



De 26 a 28 de fevereiro, as cidades de Belmonte e Covilhã foram palco do II Torneio de Apuramento de Futebol 11 masculino. Na prova, organizada pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior, competiram 8 equipas, divididas em dois grupos.

Durante a fase de grupos, no grupo A, a AAUBI foi mais forte e venceu os três jogos que tinha pela frente contra a AAUAlg (3-1), a AAUAv (2-0) e a AAC (3-1), 1ª classificada na tabela do I TA.

No grupo B, foi a AAUM, campeã em título, que fez o pleno, com um golo, frente à AAUTAD, ao IPLeiria e ao IPV.

Já nas meias-finais, a equipa da casa venceu o Politécnico de Viseu por 3-1 e a AAUM derrotou a formação algarvia por 1-0.

Desta forma, os Campões Nacionais Universitários chegaram à final do IITA, onde nem uma “super” AAUBI, a jogar em casa, conseguiu impedir a vitória dos minhotos, já nas grandes penalidades, por 3-1.

Contas feitas, Minho e Coimbra garantiram o apuramento direto para a Fase Final, enquanto a AAUBI e a AAUAlg asseguraram uma vaga no play-off de acesso à competição.




“Devagarinho, acredito que poderemos chegar ao pódio”

Depois de 4 vitórias e apenas uma derrota, contra a AAUM, a AAUBI recuperou de um 7º lugar na classificação geral para uma confortável 3ª posição. Ricardo Silva, treinador da AAUBI, no final da competição, mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos.

“O nosso objetivo era chegar à Fase Final e, felizmente, conseguimos. A partir de agora, vamos pensando jogo a jogo, mas, devagarinho, acredito que poderemos chegar ao pódio”, afirma o técnico.

O treinador da equipa anfitriã do II TA admite que “os resultados da AAUBI nas Fases Finais vão depender muito das condições que nos proporcionarem, quer por parte da Universidade e da Câmara Municipal, em termos de espaço para treinar, quer por parte dos clubes da região, no que diz respeito à disponibilidade dos jogadores”.

Ricardo Silva tem os pés bem assentes na terra que garante que “os suspeitos do costume, a AAUM e a AAC, vão ser os nossos adversários mais difíceis na próxima fase da competição”.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?