Organização dos Jogos Europeus Universitários apresentou avanços à EUSA

 

O Comité Organizador dos Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018 marcou presença na reunião do Comité Executivo da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), poucos dias depois da assinatura do contrato entre a FADU, a Universidade de Coimbra, a Associação Académica de Coimbra e a Câmara Municipal de Coimbra.

 

A apresentação do “progress report” dos Jogos Europeus Universitários de Coimbra (EUG Coimbra 2018) decorreu em Paris, na Sexta-feira, 9 de março, da parte da tarde. Daniel Monteiro, presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Mário Santos, secretário-geral dos Jogos Europeus Universitários e Filipa Godinho, responsável pela vertente desportiva dos EUG 2018, marcaram presença na reunião do órgão executivo da EUSA, para apresentar o ponto de situação sobre a organização dos Jogos.

 

Este relatório teve como principal ponto de destaque a assinatura do contrato de atribuição do evento entre as quatro entidades organizadoras, depois de atrasos sucessivos, denunciados pela FADU.

 

A par dessa assinatura, o “progress report” da organização dos Jogos Europeus Universitários salientou ainda a negociação do financiamento público atribuído pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, bem como os avanços nas obras de reabilitação do Estádio Universitário de Coimbra, quartel-general dos Jogos.

 

 

Ainda nesta apresentação foi destacado o reforço na estrutura profissional dos Jogos Europeus Universitários, que contam neste momento com 20 funcionários inteiramente dedicados à organização do evento, para além dos serviços externos contratualizados.

 

Áreas como a comunicação, o protocolo, os transportes, o alojamento, a alimentação e a vertente técnica tiveram também avanços que foram dados a conhecer pelos três representantes do Comité Organizador dos Jogos ao Comité Executivo da EUSA.

 

O dia terminou com uma receção oficial no Comité Olímpico Francês e com um jantar oficial da Associação Europeia do Desporto Universitário.

 

Os Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018 decorrem entre os dias 15 e 28 de julho, nas modalidades de badminton, basquetebol, basquetebol 3x3, canoagem, futebol, futsal, andebol, judo, remo, rugby 7s, ténis de mesa, ténis e voleibol.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?