22º CMU Andebol 2014: Portugal está na final!

Ontem foi dia do tudo ou nada no apuramento para a grande final da 22ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Andebol, que decorre em Guimarães. Depois da disputa das meias-finais, Rússia e Brasil, no feminino, e Portugal e Brasil, no masculino, vão medir forças na luta pelo título de Campeão Mundial Universitário da modalidade.
A Seleção Nacional Universitária masculina entrou em campo às 17h30 com as bancadas bem compostas tanto por adeptos da casa, como por apoiantes da equipa espanhola. Durante todo o jogo, o público vibrou com os lances de ambas as seleções, ecoando gritos de apoio e motivação.

No jogo da meia-final masculina, os portugueses inauguraram o marcador no primeiro minuto e ao longo de toda a primeira parte fizeram uma excelente exibição. Espanha respondia o melhor que podia, mas a SNU estava forte e motivada. Apesar dos esforços dos espanhóis, Portugal já ganhava por 12-19 ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa portuguesa entrou novamente melhor em campo e conseguiu aumentar a vantagem de golos que tinha sobre a seleção adversária, chegando a conseguir uma diferença de 10 golos no marcador. A partida acabou por ditar a vitória da equipa das quinas por 33-27, conquistando, pela terceira vez, um lugar na final do Campeonato Mundial Universitário.



Bélone Moreira foi um dos jogadores que mais contribuiu para o sucesso de Portugal, tendo sido o melhor marcador do jogo, com um total de 8 golos. Ricardo Pesqueira, com 6 golos, e Fábio Vidrago, com outros 5 golos, foram também os jogadores em destaque nesta meia-final.

No final do jogo, Gabriel Oliveira, Selecionador da equipa nacional, estava bastante satisfeito com a passagem à final. “Agora o importante é descansar, gozar o resultado que tivemos aqui, assistir à meia-final seguinte e estudar o nosso adversário de amanhã”, explicou Gabriel Oliveira.

O Selecionador Nacional está confiante na vitória. “Esperamos sempre conseguir um bom resultado, só não o dizemos para não criar demasiadas expetativas, mas, na realidade, à noite quando me deito já imagino o nosso título e os confetis”, afiançou Gabriel Oliveira.

O tutor da equipa não tem dúvidas quanto à qualidade dos seus jogadores, afirmando que “está mais do que provado que, seja qual for a equipa adversária”, Portugal vai “lutar até ao fim”. “Acredito que o fator casa nos ajuda muito, só espero que venha ainda mais público puxar por nós”, concluiu.



No outro jogo de apuramento para a Final masculina, Brasil e Rússia defrontaram-se a seguir ao jogo de Portugal, com a seleção brasileira a garantir a presença na disputa pelo título de Campeão Mundial com uma vitória por 27-23.

Já no feminino, a Rússia venceu a Roménia na primeira meia-final da tarde por 29-26, enquanto, na semifinal seguinte, o Brasil e a Coreia defrontaram-se até ao último segundo, com a seleção brasileira a levar a melhor, já depois da marcação de livres de 7 metros, por 24-23.

Ambas as Finais vão ter lugar no Pavilhão Multiusos, em Guimarães, com as equipas femininas da Rússia e do Brasil a entrarem primeiro em campo, às 16h. Segue-se a Final masculina, às 18h30, com o confronto entre Portugal e Brasil. Pelas 20h30, vai realiza-se a Cerimónia de Encerramento e a respetiva entrega de prémios aos vencedores.

Seleção Nacional Universitária feminina garantiu o 10º lugar




A equipa nacional feminina, depois ter vencido o Uruguai no jogo de sexta-feira, ontem não foi além de uma derrota frente à seleção Polaca por 21-27. Na partida, lutava-se pelo 9º lugar na tabela classificativa já que o Uruguai, depois de ter perdido com ambas as equipas, já havia assumido a 11ª posição.

Desde o início do jogo, a Polónia foi mais forte e, apesar do nítido esforço da equipa portuguesa em recuperar o resultado, as polacas dominaram os 60minutos da partida. O controlo da Polónia refletiu-se no resultado, vencendo Portugal com uma diferença de seis golos.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?