P.Leiria vence troféu coletivo no karting

 

 

 

O Politécnico de Leira (P.Leiria) venceu o troféu coletivo do Campeonato Nacional Universitário de karting, que se realizou no Kartódromo Cabo do Mundo, em Matosinhos. A medalha de ouro foi para Paulo Pereira, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), e Alice Ferreira, da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), que foram os pilotos mais rápidos na prova masculina e feminina, respetivamente. Cerca de 50 estudantes-atletas marcaram presença na competição ‘sobre rodas’.

 

Na prova feminina, Alice Ferreira deu a fuga para a vitória, depois de se qualificar para a final na segunda posição. A piloto da AAUAv foi a mais veloz no asfalto e ultrapassou Anabela Teles, da Universidade do Porto (U.Porto), que ficou com a prata. Nicole Pinho, também da U.Porto, fechou o pódio na terceira posição. ‘No ano passado não consegui o primeiro lugar. Hoje tive mais sorte, visto que conheço melhor a pista. Corro aqui desde os meus cincos anos’, disse a campeã. Apesar de já estar habituada a competições, Alice Ferreira realço o ambiente das corridas universitárias.

 

Paulo Pereira meteu o pé no acelerador e revalidou o título conquistado na última edição. Gabriel Caçoilo, do P.Leira, terminou a corrida na segunda posição, passando a meta à frente de Luís Moreira, da U.Porto. ‘A concorrência este ano foi um pouco mais apertada, a U.Porto trouxe bons pilotos mas correu bem. Tive alguma sorte com o kart na qualificação e na corrida e consegui encontrar uma boa trajetória na pista. É sempre bom voltar a ver as pessoas neste contexto e até acho que poderia haver mais provas de karting ao longo do ano’, disse o campeão minhoto.  

 

 

O conjunto dos três melhores resultados em pista levaram o P.Leira ao primeiro lugar do troféu coletivo. ‘Foi uma corrida muito competitiva, na minha opinião havia alguma disparidade nos karts e uma diferença grande nos tempos, mas a prova surpreendeu-me bastante pela positiva’, disse Gabriel Caçoilo, estudante em Leiria e agora vice-campeão nacional universitário.

 

A cerimónia de entrega de medalhas e troféu contou com a presença do administrador da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Rui Freire, e do diretor do Centro de Desporto da U.Porto, Bruno Almeida.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?