Andebol já conhece as equipas finalistas do NCS

 

A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) e a Associação Académica de Coimbra (AAC) apuraram as suas equipas feminina e masculina para as Fases Finais de Andebol. No masculino, também a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) vai à final para lutar para manter o título em sua posse.

 

A 2ª Jornada Concentrada de Andebol feminino e masculino era a última etapa das fases finais concentradas e decorreu nos dias 2 e 3 de março, em Faro, com a organização local da Associação Académica da Universidade do Algarve.

 

No feminino, dos seis jogos agendados, apenas dois se realizaram, devido à desistência das equipas da AAUM e do Instituto Politécnico da Guarda (IPG). O IPLeiria entrou em campo nos dois jogos, primeiro frente à Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), onde ganhou com uma larga vantagem (7-20). 

 

 

Já no segundo jogo, o IPLeiria perdeu o 1º lugar da tabela ao perder por um ponto com a equipa campeã nacional universitária (AAUAv) (16-15). Assim, AAUAv passou com duas vitórias e um empate, o IPLeiria com uma vitória, um empate e uma derrota e, por fim, a terceira apurada, AAC, passou à final com três empates nos três jogos.

 

Entre as meninas, Adriana Bastos, do IPLeiria, e Mónica Soares, da AAC, foram as melhores marcadoras das fases de apuramento, com 13 golos cada.

 

 

Na competição masculina, das dez equipas em campo, já sem o Instituto Politécnico da Guarda (IPG), apenas quatro se podiam apurar. A indefetível AAUM manteve-se assim até ao último jogo. Apurou-se na frente com nove vitórias e 210 golos marcados. Destaque para os seus três jogadores no top 10 de melhores marcadores – João Alonso (43 golos), em 1º, Gonçalo Areias (32 golos), em 4º, e Diogo Branquinho (30 golos), em 7º.

 

A AAUAv passou em 2º lugar do grupo, com sete vitórias e duas derrotas no total das duas jornadas. Nesta última, apenas perdeu o último jogo, com a equipa minhota, e obteve vantagens sobre o IPSantarém (9-19), a AAUE (14-16) e o IPLeiria (14-6), contando ainda com uma falta de comparência da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD).

 

 

Com os mesmos pontos, a AAC, que ainda não tinha nenhuma derrota na 1ª Jornada, terminou em 3º lugar. A série de vitórias foi interrompida pelo IPLeiria (12-11) e pela AAUM (16-21) que, em jogos muito renhidos, conseguiram vencer a formação de Coimbra.

 

Entre as últimas equipas masculinas apuradas está o IPLeiria, que trazia uma derrota da fase anterior, com a AAUM, e acumulou uma última com a AAUAv, mesmo no fecho da sua participação. Antes, para além do resultado com a AAC, conseguiu vencer também a AAUAlg (9-15), a AAUTAD (19-12) e o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) (10-15). 

 

 

Para trás ficaram então as equipas da AAUTAD, da AAUE, do IPSantarém, do IPV, da AAUAlg e da AAUBI, por esta ordem.

 

As fases finais do Campeonato Nacional Universitário de Andebol decorrem em Lisboa, com a organização local da Federação Académica de Lisboa (FAL), de 18 a 24 de abril. Os vencedores apuram-se para os Jogos Europeus Universitários 2018, em Zagreb e Rijeka, na Croácia.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?