Portugal vai receber reunião do Comité Executivo da EUSA

A cidade de Aveiro vai acolher a reunião do Comité Executivo da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) entre 18 e 21 de abril de 2024.

 

 

 


Para assegurar a preparação para a reunião do Comité Executivo da EUSA, decorreram, no passado dia 19 e 20 de março, reuniões de trabalho entre os representantes da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU Portugal) e da Universidade de Aveiro, e em representação EUSA, Andrej Pišl, Gestor de Projetos e Políticas da organização.

 

Em representação da FADU Portugal, estiveram presentes Ricardo Nora, Presidente da FADU Portugal, os Vice-Presidentes, Diogo Salgado Braz e Gabriel Tavares, o Secretário-Geral, Arménio Coelho e por fim, Marco Oliveira, responsável pelo gabinete de apoio à atividade internacional. Por parte da Universidade de Aveiro, a vice-reitora, Alexandra Queirós e o pró-reitor, Manuel Senos Matias marcaram também presença.

 

Esta será a primeira reunião presencial do Comité Executivo da EUSA em 2024, e serão debatidos vários tópicos, incluindo relatórios, projetos, actualizações de membros e parcerias. O foco principal será nos eventos desportivos atuais e futuros da EUSA, a começar pelos Jogos Europeus Universitários que se realizarão este verão em Debrecen e Miskolc. Serão também anunciados os anfitriões dos Campeonatos Europeus Universitários de 2027, onde Portugal se candidatou a receber a competição nas modalidades de Ténis de Mesa (Covilhã), Futebol (Porto) e também de Voleibol (Coimbra). 

 

Por fim, a avaliação final e a apresentação das candidaturas aos Jogos Europeus Universitários 2028, assim como a atribuição do respetivo evento, são alguns dos assuntos  que também estarão em agenda no decorrer dos trabalhos em Aveiro.

 

Este ano, a cidade acolhe também as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários e o FADU Summit University Sports, que se irá realizar em simultâneo com a reunião do Comité Executivo da EUSA.

 

 

 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?