V Gala do Desporto da AAUÉ: Melhores do ano homenageados



No dia 15 de outubro, a Universidade de Évora e a Associação Académica da Universidade de Évora voltaram a premiar e a homenagear os Melhores do Ano do Desporto Universitário, na 5ª edição da Gala do Desporto.

Na Gala do Desporto da AAUE, na qual marcaram presença a Presidente e o Administrador da FADU, Filipa Godinho e Hugo Carvalho, respetivamente, foram entregues os prémios de Melhor Atleta Masculino, Melhor Equipa, Melhor Atleta Feminina, Melhor Treinador e ainda o Prémio Prestígio.



A abrir a cerimónia, a Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Feitas, dirigiu algumas palavras a todos os presentes, congratulando todo o trabalho feito pela AAUE no Desporto Universitário. No seu discurso, reforçou que a Universidade estará comprometida para dar continuidade ao sucesso conseguido nesta área, frisando também os inúmeros benefícios e valências que o desporto proporciona aos estudantes.

O prémio de Melhor Atleta Masculino foi entregue a Bruno Rosa, Campeão Nacional Universitário de BTT XCO, XCM e de equipas, pela Presidente da FADU, Filipa Godinho.



Filipa Godinho fez também um pequeno discurso no qual mencionou a importância destes momentos para destacar o trabalho de todos os que se envolvem no movimento desportivo no ensino superior, na certeza de que são exemplos para todos os colegas estudantes de como é possível conciliar o percurso académico com um papel ativo no desporto.

A Presidente da FADU felicitou também a AAUE por todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, destacando o sucesso da organização dos Campeonatos Nacionais Universitários Individuais Concentrados, que se realizaram em Évora na época passada, bem como a excelente e consistente participação em todas as provas do Desporto Universitário a nível nacional.



O prémio de Melhor Atleta Feminina foi atribuído a Lucélia Calisto pelo título de Vice-Campeã Nacional Universitária de Futsal e também pela sua participação no Campeonato Mundial Universitário da modalidade, no qual fez parte da Seleção Nacional Universitária.

O galardão de Melhor Equipa foi entregue à formação de Orientação, pela conquista, pelo segundo ano consecutivo, do primeiro lugar do pódio no Campeonato Nacional Universitário.

Por último, Manuel Pacheco, técnico de Kickboxing, foi considerado o Melhor Treinador do ano.



A fechar a cerimónia, o Presidente da AAUE, Luís Pardal, homenageou o Administrador da Universidade de Évora, Rui Pingo, com o Prémio Prestígio.
Luís Pardal encerrou a gala destacando as duas atletas da Universidade de Évora que participaram no Campeonato Mundial Universitário de Futsal e o incansável papel de todos os colaboradores e voluntários durante a organização dos CNU Individuais Concentrados.

O Presidente da AAUE realçou também o crescimento que a instituição tem vindo a alcançar no Desporto Universitário, ao nível da organização, da participação e na conquista de lugares no pódio nas competições.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?