CNU Futebol 7: U.Porto e AAUTAD são as campeãs


A Universidade do Porto (U.Porto) e a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) são campeãs nacionais universitárias de Futebol 7 feminino e masculino, respetivamente. As equipas mostraram-se implacáveis na prova que decorreu na Covilhã, nos passados dias 25 e 26, organizada pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).

No feminino, a equipa anfitriã foi a mais forte no grupo A com três jogos, três vitórias, sete golos marcados e apenas um sofrido. No mesmo grupo, o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) também entrou com o pé direito, vencendo os dois primeiros jogos com uma diferença de três golos. Mas no terceiro, frente à AAUBI, sofreu dois golos e classificou-se assim em 2º lugar do grupo para a fase eliminatória.

No grupo B, com menos uma equipa, a U.Porto obteve o mesmo resultado nos dois jogos (3-1) frente à Associação Académica de Coimbra (AAC) e ao Instituto Politécnico do Porto (IPP). Este último também venceu a equipa de Coimbra, apurando-se também para a fase eliminatória.

Sabia-se então que o pódio ficaria entregue às equipas mais a norte do país. Para trás tinham ficado as Associações Académicas da Universidade de Aveiro (AAUAv), da Universidade do Minho (AAUM) e de Coimbra.



Nas meias-finais, o IPP venceu por 2-0 a AAUBI e a U.Porto goleou frente ao IPG (5-1). O ouro acabou nas mãos da universidade da cidade invicta, que renovou o título de campeã nacional universitária, mas só depois do recurso a grandes penalidades (2-4), após um empate a uma bola na final. Em 3º terminou o IPG que marcou o único golo da partida com a AAUBI.

No masculino, também sete equipas lutavam pelo troféu que na época anterior tinha sido atribuído à formação da Beira Interior. A AAUTAD, vice-campeã nacional universitária, foi a única que venceu todos os confrontos, com 12 golos marcados e cinco sofridos, na fase de grupos. A equipa do Minho também se apurou para a fase eliminatória, com menos uma vitória que a 1ª classificada do grupo A.

No segundo grupo, o IPG terminou em primeiro com um empate com a AAUBI (1-1) e uma vitória sobre a U.Porto (2-1). Esta venceu a AAUBI (3-1) pelo que foi a segunda apurada para a fase eliminatória. A AAUBI, campeã nacional universitária da modalidade, já não conseguia renovar o título.

Nas meias-finais, enquanto a AAUTAD vencia a U.Porto por 3-2, o IPG e a AAUM decidiam nas grandes penalidades quem seria o segundo finalista. Foi o IPG o vencedor (8-7), mas não conseguiu derrotar a formação de Vila Real que se sagrou justamente campeã depois do resultado de 6-2.



Na decisão pelo 3º lugar do pódio, foi mais uma vez necessário recorrer às grandes penalidades. Novamente um empate a uma bola levou as equipas da Guarda e do Minho a decidir o jogo após o tempo regulamentar. Com 5 golos, contra os 4 da outra equipa, o Minho conquistou o bronze.

A campeã nacional universitária feminina garantiu o apuramento para o Campeonato Europeu Universitário de Futebol. A equipa feminina da U.Porto junta-se assim à equipa de futebol 11 da AAUM, vencedora do CNU da modalidade, na ida a Osijek, na Croácia, de 21 a 28 de julho.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?