CNU Equipas 14/15: Dia 4



Terminou ontem em Aveiro o evento concentrado dos Campeonatos Nacionais Universitários de Equipas 14/15, com organização da Associação Académica da Universidade de Aveiro. No último dia de competição, foram conhecidos os Campeões das modalidades de Karting Equipas, Ténis Equipas e Tiro com Arco Indoor.

Durante a manhã do quarto e último de provas em Aveiro, o Pavilhão Prof. Dr. Aristides Hall recebeu o CNU Tiro com Arco Indoor na modalidade de Recurvo.
No feminino, Najka Tomat (NOVA) venceu na Final a colega Maria João Banha, conquistando a medalha de Ouro. Na luta pelo último lugar do pódio, Ana Rita Machado (IPVC) venceu a Campeã Nacional Universitária da época passada, Diana Bordalo (NOVA), assegurando, assim, a medalha de Bronze.



No masculino, os dois primeiros lugares do pódio foram também atribuídos a dois atletas da Universidade Nova de Lisboa: Fernando Oliveira e Francisco Coutinho, respetivamente. Na terceira posição ficou Nuno Paulino, depois de vencer o colega Jorge Ferreira.

Durante a tarde, foi a vez do Kartódromo de Oiã acolher o CNU Karting com 16 equipas a entrarem em pista. Depois de 3h de prova, a equipa 1 da Universidade do Porto, constituída pelos atletas Diogo Sousa, Jorge Moreira e Luís Moreira, sagrou-se Campeã Nacional Universitária. No 2º lugar ficou a AAUM1 (João Brito, João Serra e George Júnior) e na 3ª posição ficou a equipa da casa formada por Pedro Costa, Gonçalo Marques e João Pinto.



Já o Clube de Ténis de Aveiro durante três longos dias recebeu o CNU Ténis equipas com 5 equipas femininas e 19 masculinas em prova.

No feminino, numa competição feita todas contra todas, as atletas da equipa 1 da Universidade do Porto Raquel Mateus, Rita Pichel e Rita Vilaça sagraram-se pelo terceiro ano consecutivo Campeãs Nacionais Universitárias. Em 2º lugar ficou a equipa da AAC (Ana Carvalho, Bárbara Luz e Cláudia Gaspar) e na 3ª posição ficou a U.Porto2 (Ana Brandão, Ana Pereira, Joana Vieira e Raquel Pichel).



Na competição masculina, o Instituto Politécnico de Santarém (Julian Contzen, Filipe Teixeira, Tomás Henriques e Eduardo Lameiras) conquistou, pela primeira vez na história da instituição, o título de Campeão Nacional Universitário depois de derrotar a equipa da AAC (André Caiado, Diogo Ramos e Tomás Marques) na Final. A fechar o pódio, em 3º lugar, ficou a equipa 1 da AAUBI (João Martins, Paulo Martins e Miguel Pitau).



Depois de 4 dias intensos de competições do Desporto Universitário, a FADU sai de Aveiro com 14 títulos de Campeão Nacional Universitário entregues em 7 modalidades. De recordar ainda que no passado dia 8 decorreu também em Aveiro o CNU Karaté, que integrou, de igual forma, evento CNU Equipas 14/15.

Dois estreantes no Ouro


Nas modalidades de Tiro com Arco Indoor e de Ténis Equipas subiram ao 1º lugar do pódio dois estreantes: Fernando Oliveira (NOVA) e Eduardo Lameiras (IPSantarém), respetivamente.



O estudante de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa conquistou o título de Campeão Nacional Universitário depois de, na época passada, não ter ido além da medalha de Prata.

“Esta prova foi muito boa e de alto nível competitivo”, afirmou o atleta. Para Fernando Oliveira “nota-se uma evolução clara na qualidade dos atletas de prova para prova”.

Na opinião do atleta, “é difícil conciliar a prática desportiva com o percurso académico não só para treinar como para vir às provas”.

Fernando Oliveira pretende participar nos CNU nos próximos dois anos e defender o seu recém-conquistado título de Campeão.



No Ténis foi Eduardo Lameiras do IPSantarém, a par com os seus colegas de equipa, que venceu a medalha de Ouro da competição.

“Já vínhamos com o objetivo de ser Campeões, mas sabíamos que ia ser difícil porque havia equipas fortes em prova, sobretudo a U.Porto e a AAC”, explicou.

Para o tenista eu está a tirar o curso de Atividade Fisíca e Estilo de Vida Saudáveis, não é fácil arranjar tempo para os treinos. “Antes de entrar na faculdade conseguia fazer treinos bi-diários, mas neste momento só treino duas vezes por semana”, admitiu.

Quanto ao futuro, o atleta garante: “Queremos voltar para os CNU Pares e Individuais e tentar ir ao Campeonato Europeu Universitário de Equipas”.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?