U. Porto encerra participação no Europeu Universitário de Ténis de Mesa

 

Está concluída a primeira participação portuguesa em Campeonatos Europeus Universitários 2017. A Universidade do Porto foi a representante de Portugal no Europeu Universitário de Ténis de Mesa.

 

Por equipas, em Universidade do Porto não teve vida fácil. Em masculinos e em femininos acabou por não conseguir ir além de um 5º e 3º lugar nos grupos, respetivamente, não conseguindo assim garantir um lugar no quadro final da disputa pelo título.

 

Nos playoffs finais, em masculinos, a equipa portuense venceu a Nottingham Trent University por 3-1, enquanto em femininos, a equipa do Porto perdeu frente à equipa “da casa” por 3-0.

 

Na variante de pares, em masculinos, Miguel Teixeira Pinto e Jorge Costa cederam na ronda inaugural por 3-0, frente a Boguslaw e Chodorski. Francisco Fraga e Luís Gomes não conseguiram também ir mais longe do que os seus conterrâneos e cederam frente a Menge e Guler, da Universidade de Marmara, da Turquia.

 

Em pares femininos, Sara Castro Costa e Margarida Matos cederam frente a Kucerova e Mlynarova, da Universidade da Universidade de Palacky, uma dupla que estava a “jogar em casa”.

 

Por fim, em singulares, na variante feminina, Sara Castro Costa saiu de prova apenas na 2ª ronda, frente a Aneta Kucerova, que defrontou também em pares, enquanto Inês Teixeira cedeu na ronda inaugural, frente a Gwen Geronimi. Já Margarida Matos também caiu na 2ªronda, frente a Svetlana Mokhnacheva, que acabaria por atingir o 3º lugar.

 

Na variante masculina, Jorge Costa e Francisco Fraga cederam na ronda inaugural, frente a Batuhan Ulucak e Pauli Hietikko, respetivamente. Luís Gomes, ultrapassou a ronda prévia por 3-0, frente a Kwan Yin Lui, perdendo depois na ronda seguinte, frente a Mateusz Czernik. Já Miguel Pinto venceu a ronda inaugural por 3-1, frente a Tobias Klee, da Universidade de Zurique, sendo eliminado na 2ª ronda, frente a Kirill Gerassimenko.

 

O Campeonato Europeu Universitário de Ténis de Mesa disputou-se entre os dias 20 e 25 de Junho, em Olomouc, na Republica Checa. A participação portuguesa em Campeonatos Europeus Universitários joga-se de seguida no voleibol e no badminton.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?