22º CMU Andebol 2014: Largo da Oliveira encheu para a Cerimónia de Abertura



O 22º Campeonato Mundial Universitário de Andebol arrancou ontem em Guimarães, com a Cerimónia de Abertura no Largo da Oliveira, à qual se juntaram, para além dos participantes, centenas de pessoas que não quiseram perder o início deste grande evento desportivo internacional.

Foi numa Praça repleta de cor que os participantes dos quatro cantos do mundo, bem como muitos curiosos, marcaram a sua presença, dando as boas vinda ao Campeonato Mundial Universitário de Andebol 2014.



A cerimónia abriu com o canto do hino de Portugal, durante o qual foi hasteada a bandeira nacional. Seguiu-se o desfile das 15 comitivas participantes, com Portugal a fechar o cortejo como equipa anfitriã do evento.

O Presidente do Comité Organizador, Carlos Videira, subiu ao palco para dar as boas vindas aos participantes. Videira falou do trabalho árduo que foi a preparação do evento, realçando a dedicação de todos para que a competição tenha o sucesso a que já habituaram em todas as suas organizações. “Esta é, mais uma vez, uma grande oportunidade para demonstrarmos a nossa qualidade” referiu.

O Vice-presidente da Camara Municipal de Guimarães, Amadeu Portilha falou em nome do município e abriu as “portas” da cidade aos participantes do campeonato. Portilha agradeceu a “oportunidade” que deram a Guimarães para ser palco do evento.

Kemal Tamer, membro do Comité Executivo da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) agradeceu à cidade e à organização por receberem este mundial. “Aproveitem esta oportunidade para conhecer as pessoas e o local e para competir ao mais alto nível”, aconselhou aos participantes.



O Reitor, Antonio Cunha abriu, oficialmente, o evento, dando também as boas vindas a todos os participantes desejando a todos “sucesso, muito entusiasmo e fair play”.

O hastear da bandeira da FISU, acompanhada do respetivo hino, abriu, oficialmente, o Campeonato que decorre até ao próximo domingo, dia 10 de agosto.

Ainda na Cerimónia, realizou-se o juramento dos representantes dos atletas e dos árbitros. A fechar, as atuações do grupo de ginástica acrobática Acro Clube da Maia e do grupo de percussão Bomboémia.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?