AAUTAD premiou mérito desportivo na Academia transmontana

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) homenageou os melhores do desporto na IV Gala do Desporto Universitário, que se realizou na passada terça-feira, dia 3. A Academia aproveitou o momento para agradecer e gratificar todos os elementos que fazem parte da equipa desportiva da AAUTAD.

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) esteve presente, representada pelo vice-presidente Carlos Teixeira, que entregou o prémio ao melhor atleta masculino. A cerimónia distinguiu ainda a melhor modalidade, o melhor treinador, a melhor atleta feminina, tendo entregado ainda o prémio de mérito desportivo e o galardão prestígio.

O prémio de modalidade foi entregue à equipa masculina de Futebol 7, que este ano se sagrou campeã nacional universitária, no campeonato organizado pela FADU. Esta modalidade conseguiu também eleger o melhor atleta masculino do ano, o aluno Pedro Martins.



O melhor treinador foi Paulo Azevedo, técnico da equipa de Karaté, que recebeu o galardão pela conquista do lugar de duas estudantes-atletas da AAUTAD no Campeonato Europeu Universitário da modalidade, que decorreu em Zabljak, Montenegro.

E foi precisamente uma dessas atletas, Ana Abreu, que foi consagrada como a melhor atleta feminina do ano, por ter alcançado a medalha de bronze na categoria de Kumité, -50kg, naquela competição europeia.

O galardão para o mérito desportivo foi atribuído a João Ribeiro. O antigo vice-presidente da FADU e dirigente da AAUTAD, entre outros cargos de um currículo extenso, foi distinguido pela sua dedicação ao desporto universitário.

Por fim, a AAUTAD entregou o galardão prestígio ao Reitor da Academia transmontana, António Fontainhas Fernandes, pelo “contributo dado no âmbito do desenvolvimento do desporto universitário na sua vertente competitiva e formal”.



O presidente da AAUTAD, André Coelho, explicou que o destaque dado ao Reitor da UTAD se deveu à “assinatura de um contrato-programa, que envolve também os Serviços Sociais da UTAD e que vai permitir o financiamento direto do desporto universitário, a nível das competições formais nacionais e internacionais, possibilitando um maior apoio desportivo e organizativo aos atletas, que assim poderão alcançar melhores resultados desportivos”.

“A AAUTAD pretende continuar a apostar na vertente mais competitiva do desporto universitário, confiando que com o apoio de que agora dispõe, as secções desportivas desta associação vão ganhar cada vez mais destaque a nível do desporto universitário nacional e internacional”, conclui o dirigente.

Fotografias: AAUTAD
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?