Cidade do Porto decide primeiros Campeões Nacionais Universitários de 2023/24

A cidade invicta recebe, nos dias 16 a 20 de outubro, o primeiro concentrado de equipas do ano letivo 2023/24. Em disputa vão estar os Campeonatos Nacionais Universitários de Badminton (equipas e misto), Ténis de Mesa (equipas), Ténis (equipas feminino e masculino) e Xadrez (semi-rápidas equipas – misto).

 

 

Com o início do novo ano letivo, a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) anuncia o regresso das competições de desporto universitário. O Porto será a primeira cidade a receber os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) de Badminton, Ténis, Ténis de Mesa e Xadrez, que se realizam entre os dias 16 e 20 de outubro.

 

O primeiro concentrado de equipas da época 2023/24 envolve quatro modalidades, cerca de 60 equipas e mais de 230 estudantes-atletas de todo o país. O Centro Desportivo do Politécnico do Porto irá receber, nos dias 16 e 17 de outubro, o CNU de Badminton de equipas e misto, e, nos dias 17 e 18, o CNU de Ténis de Mesa de equipas.

 

Entre os dias 18 e 20 de outubro, o CNU de Ténis de equipas feminino e masculino irá disputar-se no Complexo Desportivo do Monte Aventino. E o CNU de Xadrez de partidas semi-rápidas de equipas misto irá decorrer na Sala de Eventos do Instituto Superior de Engenharia do Porto, no dia 19 de outubro.

O evento permite o apuramento para os próximos Jogos Europeus Universitários - 2024 nas cidades de Debrecen e Miskolc na Hungria, organizados pela EUSA - European University Sports Association.

 

Preparem-se para ficar a conhecer os primeiros campeões nacionais universitários do ano letivo 2023/24 num evento organizado pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), em conjunto com a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (aeISEP) e o Instituto Politécnico do Porto (P.PORTO).

 

Acompanhe tudo sobre o evento através das Redes Sociais FADU e consulte toda info através do Portal FADU.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?