Estreia no hóquei em patins e definidas equipas dos quartos de final

 

Esta terça-feira ficou marcada pela estreia do hóquei em patins nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, com quatro equipas a dar o pontapé de saída, uma vez que a Associação Académica de Coimbra (AAC) desistiu da competição. O Politécnico do Porto começou com o pé direito frente ao Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), com uma vitória por 3-0, e a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) empatou frente à Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa (FAIPL).

 

No futsal feminino há a destacar as vitórias folgadas da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (AAULHT), que venceu a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) por cinco golos sem resposta, e a vitória por 2-8 da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) sobre a equipa da Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP).

 

No futebol a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (AEFEUNL) venceu a AAC por 3-0, sendo este o resultado mais dilatado nesta fase de grupos. AAUE, Instituto Politécnico de Castelo Branco e AEFEUNL passaram em primeiro lugar nos respetivos grupos.

 

A tarde de basquetebol no feminino, em Azurém, culminou com a passagem de oito equipas para a fase seguinte: Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), FAIPL, Universidade Nova de Lisboa (NOVA), Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), AAUAv, AEFADEUP, AAUE e AAUM.

O Inatel e o pavilhão do Vitória Sport Clube foram os palcos de apuramento para os quartos de final no voleibol masculino, onde o jogo entre a Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AEISMAI) e a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, que acabou com um 2 – 1, com resultados muito equilibrados nos três sets: 20-25, 25-18 e 15-12, foi o mais equilibrado.

 

No andebol masculino o resultado com maior diferença foi entre a AEFEUP e a AAUM, com a equipa minhota a ganhar por 16 – 40. A equipa do IPLeiria e do Instituto Politécnico de Santarém registaram o único empate deste dia.

 

Para amanhã estão marcados os quartos de final para o andebol masculino, basquetebol feminino, voleibol masculino, futsal feminino e futebol 11, o hóquei em patins prossegue com a fase de grupos que apurará as quatro equipas a seguir para as meias-finais.

 

Pode saber mais sobre a competição aqui

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?