Filipa Martins na final da ginástica artística

 

No quarto dia de competição, em Taipé, estiveram em prova sete modalidades com representação portuguesa

 

Na esgrima, jogou-se na disciplina de espada contando com participação dos atletas Max Rod e José Bartissol. De referir que Max Rod conseguiu apuramento para as eliminatórias, tendo perdido apenas no quadro 64 frente ao atleta da Republica Checa, Martin Rubes, por apenas 3 toques (61º lugar). José Bartissol não conseguiu passar a fase de grupos, atingindo o 86º lugar.

 

Na natação, Gabriel Lopes nadou os 200m Estilos alcançando qualificação para a semifinal. Nesta prova o atleta classificou-se em 12º lugar, não sendo suficiente para garantir presença na final.

 

 

 

Bruno Fidalgo e Gabriela Martins voltaram a competir, desta vez na vertente de Poomsae Pares Mistos, conquistando o 12º lugar na tabela. Na categoria de -90kg, o judoca Guilherme Salvador perdeu o 1º combate frente a Patryk Ciechomski da Polónia e não consegui beneficiar da repescagem.

 

Foi na Ginástica Artística que Portugal brilhou na competição de hoje. Na sua primeira participação em Universíadas enquanto equipa feminina, as nossas ginastas conseguiram ser a 7ª melhor equipa em prova. Destaque para Filipa Martins que garantiu o apuramento para a final do concurso de All Around de Ginástica Artística com 51.550 pontos.  Ao atingir o 9º lugar na Trave e o 10º lugar no Solo ficou ainda como reserva para as finais destes aparelhos. Amanhã, a ginasta tem final agendada para as 11h30 portuguesas (18h30 em Taipé).

 

 

 

As colegas de equipa, Inês Romero e Diana Abrantes obtiveram classificação individual de 34º lugar e 39º lugar, respetivamente.

 

Nas modalidades coletivas a sorte não sorriu aos portugueses, não conseguindo conquistar pontos em ambas as Seleções. O basquetebol feminino, na sua estreia, perdeu por 56-45 frente ao Canadá e o voleibol masculino perdeu o segundo jogo da competição pela margem máxima, 3-0 (25-21; 25-20; 25-22), frente à seleção da Ucrânia.

 

Amanhã, dia 22 de agosto, estão em competição a Esgrima (Florete), a Natação (200m Estilos F, 100m Costas F e 50m Costas M), o Taekwondo (-57kg F), o Ténis (F e M), o Judo (-52kg F), a Ginástica Artística (All Around), o Basquetebol (F) e o Voleibol (M).

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?