CNU Futebol de Praia: U.Porto duas vezes campeã


A praia da Nazaré acolheu, pelo segundo ano consecutivo, a vertente de praia do futebol. Na segunda edição da competição, a Universidade do Porto (U.Porto) conquistou o título no masculino e renovou o 1º lugar no feminino. Seguiram-se as equipas do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) e da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) que venceram, cada uma, a prata e o bronze.

Seis equipas masculinas e três femininas, representando cinco clubes, marcaram presença nas areias de uma das praias com maior tradição nesta modalidade, sob o vento e a chuva que se faziam sentir. A competição, organizada pelo IPLeiria, ficou marcada pelo equilíbrio, verificável pelas grandes penalidades que resolveram quatro dos 13 jogos disputados.

No masculino, tanto a U.Porto, como o IPLeiria e a AAUM entraram a ganhar. A U.Porto começou por vencer por 4-1 a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD). De seguida, no grupo B, o IPLeiria goleava por 7-2 a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv 2). Esta voltaria a ser derrotada pela AAUM por 3-2. Já a AAUM sofreu a sua única derrota no sétimo jogo, frente ao IPLeiria, por 2-3.

A U.Porto, num jogo mais renhido, venceu a AAUAv 1, tendo que recorrer a grandes penalidades para descobrir o vencedor (3-3; 4-3 GP), situação que se voltou a repetir, desta vez na meia-final, frente à AAUM. O resultado favorável à cidade invicta (2-2; 2-1 GP) levou-a à final.

Na outra meia-final, o IPLeiria defrontava a AAUAv 1, resolvendo o jogo nas grandes penalidades (1-1; 2-1 GP). Na final, a U.Porto conquistou o 1º lugar, ao vencer por 3-2, a equipa anfitriã, e a AAUM garantiu o 3º lugar com o resultado de 3-1 sobre a AAUAv1.



No final, o pódio masculino manteve as mesmas equipas do ano anterior, mas dispostas de ordem diferente. A U.Porto – 2º lugar na época transata – retira assim o 1º lugar ao Minho e este acaba por descer para 3º lugar, superado pelo IPLeiria.

No feminino, o modelo todos contra todos decidiu cedo a ordem que cada equipa iria assumir no pódio. A U.Porto venceu os dois jogos frente à AAUM (1-1; 1-0 GP) e ao IPLeiria (2-1), conquistando assim o título de campeã nacional universitária da modalidade.

Em 2º lugar terminou o Minho que deixou o último lugar para o IPLeiria com o resultado de 3-1 no confronto direto. O pódio feminino, não só mantém as mesmas equipas que o da época anterior, como mantém também a sua classificação.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?