Clubes portugueses conheceram bastidores dos Jogos Europeus Universitários

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) em parceria com o Comité Organizador dos Jogos Europeus Universitários promoveu na Quinta-feira, 7 de junho, uma visita técnica para os clubes portugueses participantes nos Jogos Europeus Universitários, em Coimbra.

 

A sessão de abertura esteve a cargo do presidente da FADU, Daniel Monteiro, que destacou o “espírito de compromisso com o país” numa competição que, sendo disputada por instituições, acaba por transportar o nome de Portugal. Daniel Monteiro referiu ainda o facto de “todos os clubes portugueses serem embaixadores destes Jogos, por estarem a jogar em casa”, apelando a uma “atitude positiva e de fair-play”, ao longo das duas semanas de competição.

 

Mário Santos, Secretário-Geral dos Jogos Europeus Universitários, conduziu uma apresentação geral do evento, apresentando também a equipa do Comité Organizador. Questões sobre o alojamento, a alimentação, os transportes, a vertente desportiva e as questões financeiras, puderam ser esclarecidas ao longo da manhã de trabalho.

 

A parte da tarde esteve reservada para as visitas aos locais de alojamento e de competição, com os clubes nacionais a conhecerem uma das residências universitárias onde ficarão alojados atletas, bem como o “quartel-general” dos Jogos, o Estádio Universitário de Coimbra.

 

 

Entre os vários clubes portugueses presentes, Rui Freire, da Federação Académica do Porto, destacou a vantagem de jogar em casa, mostrando “ambição em chegar o mais longe possível e lutar para dignificar o nome da academia do Porto”.

 

Da Associação Académica da Universidade de Aveiro, António Alves diz que, “Aveiro está preparado, depois de umas Fases Finais com bons resultados, juntando a isso um dos seus objetivos que era o de trazer uma grande comitiva” a estes Jogos Europeus Universitários.

 

Paulo Afonso, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, considera que “jogar em casa é muito bom”, acrescentando que a academia da Covilhã parte com a expetativa de “tentar revalidar o título”, conquistado no futsal masculino.

 

Os Jogos Europeus Universitários vão decorrer em Coimbra, entre 15 e 28 de julho, juntando mais de 4000 estudantes-atletas, sendo 500 deles, atletas de clubes nacionais, representativos de 22 clubes FADU.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?