Francisco Belo conquista medalha de ouro na Universíada de Taipé

 

Francisco Belo conquistou a medalha de ouro no lançamento do peso, com um record pessoal de 20,86m. O atleta nacional conquista assim a primeira medalha de ouro de Portugal na Universíada de Taipé, elevando para duas as medalhas conquistadas pela delegaçao nacional.

 

O lançador português iniciou a final com 19,24m, mas à terceira tentativa alcançou o record pessoal e a marca que lhe permitiu obter a medalha de ouro. Ainda assim, Francisco Belo não baixou o nível e conseguiu ainda as marcas de 20,64m, mantendo a concorrência em sentido até ao final do concurso.

 

Francisco Belo conquistou a qualificação direta para a final ao atingir a marca de 19,75 metros, alcançando o 1º lugar da sua série.

 

 

O atleta português é o atual recordista nacional de lançamento do disco, tendo obtido em 2015, na Universáda de Gwangju o 12º lugar no lançamento do peso e o 13º no lançamento do disco. Já este ano, Francisco Belo obteve o 15º lugar nos Campeonatos da Europa de Pista Coberta.

 

A Universíada de Taipé decorre até ao dia 30 de agosto e esta é a segunda medalha conquistada por Portugal, depois da medalha de prata de Rui Bragança, no taekwondo.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?