EUSA Games 2018: Balanço positivo da visita da EUSA

Depois dos quatro dias de visita a Portugal, a Comissão de Candidatura para os EUSA Games 2018, faz um balanço positivo da visita técnica da Comitiva da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA)
Durante a passagem pelo nosso país, o Presidente da EUSA, Adam Roczek, os Membros Executivos, Ivana Ertlova e Aitor Sanchez, e a Comissão de Inspeção Técnica tiveram a oportunidade de conhecer a cidade de Coimbra, as suas infraestruturas desportivas e as entidades que suportam a Candidatura, entre as quais, a Câmara Municipal de Coimbra e a Universidade de Coimbra.

A acompanhar a comitiva, ao longo dos quatro dias, estiveram a Presidente da FADU, Filipa Godinho, a Vice-Presidente, Vanda Guerra, e o Presidente da Comissão de Candidatura, Ricardo Morgado.



A Comissão de Candidatura acredita que Coimbra está preparada para cumprir todos os requisitos para receber os Jogos Europeus Universitários de 2018.

Ainda assim, algumas infraestruturas, nomeadamente o Estádio Universitário de Coimbra, necessitam de intervenções urgentes até 2018. Nesse sentido, as entidades locais, regionais e nacionais garantiram que tais intervenções vão acontecer e relembraram que os EUSA Games 2018 serão o estímulo essencial para a efetivação das obras de requalificação.



Já na parte política, o sucesso foi evidente. Os representantes da EUSA tiveram a oportunidade de reunir não só com os Comités Olímpico e Paralímpico e com os Presidentes das Câmaras da Figueira da Foz e de Montemor-o-Velho, que se associaram também ao evento, como também foram recebidos pelo Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho. Na mesma receção estiveram também o Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, e o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.

O Comité de Candidatura está plenamente confiante na conquista da organização dos EUG 2018, porque acredita que “Coimbra é um local único no mundo para a realização de eventos universitários”.

No dia 5 de abril, na 15ª Assembleia Geral da EUSA, os 13 membros do Comité Executivo vão tomar a decisão final da cidade que irá organizar os EUSA Games 2018.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?