FAL vence candidatura à organização dos CNUs 2016


A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) anunciou esta semana a decisão de entregar à Federação Académica de Lisboa (FAL) a organização das Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) 2016. A federação lisboeta concorria contra o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) e a escolha acabou por cair sobre a capital portuguesa.

A presidente da FADU, Filipa Godinho, afirma que “há uma grande expectativa por parte da direção da FADU do legado que o evento pode deixar na comunidade académica de Lisboa, numa organização que privilegia o forte envolvimento e liderança dos estudantes, mantendo, ainda assim, um forte suporte institucional de várias instituições de ensino superior locais."

Para o presidente da FAL, André Pereira, esta é “uma vitória histórica. Trazemos pela primeira vez as Fases Finais Concentradas dos CNU’s para Lisboa”.

A candidatura da FAL surge no seu primeiro ano de existência. Fundada a 20 de novembro de 2014, a sua direção ambicionou e candidatou-se ao evento que marca a época desportiva a nível nacional.

“Lisboa tem infraestruturas e uma capacidade para acolher este evento que poucas regiões no país têm. Neste primeiro ano, um dos objetivos era trazer esta prova para Lisboa, não só porque faz todo o sentido, dado ter a maior universidade do país e o maior número de estudantes, mas também porque a própria cidade precisa deste tipo de iniciativas”, explica o dirigente.

Segundo o também presidente da Comissão Organizadora dos CNU’s 2016, este evento serve “para aproximar as estruturas e valorizar a cidade”.

A candidatura contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Universidade de Lisboa (U.Lisboa), do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE-IUL), do Instituto Politécnico de Lisboa (IPLisboa), das Juntas de Freguesia de Benfica e das Avenidas Novas, da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL) e da Federação Académica do IPL (FAIPLisboa).

Os CNUs vão realizar-se em abril de 2016.


e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?