Portugal soma e segue no ténis, basquetebol e ginástica artística

 

 

O Tennis Club Napoli, o Palacercola e o Palavesuvio foram os palcos que esta sexta-feira viram brilhar os estudantes-atletas portugueses que competiram nas modalidades de ténis, basquetebol e ginástica artística.

 

Na estreia do ténis em competição na 30.ª Universíada de Verão, Ana Filipa Santos venceu a australiana Aleksa Cveticanin por 6-4 e 7-6 (7-1 no tie break) e Daniel Rodrigues foi melhor do que Toms Sutris, da Letónia, vencendo por duplo 6-0. Ambos estão agora na próxima fase.

 

No basquetebol, a Seleção Nacional Universitária feminina venceu a Rússia por 75-54 e está pela primeira vez nos quartos de final da competição. A equipa treinada por Ricardo Vasconcelos ficou em primeiro lugar do grupo B e vai agora discutir um lugar nas meias-finais com a República Checa.

 

Na ginástica artística, Mariana Pitrez garantiu a presença na final do all around, ficou em 16.º lugar na qualificação, e fez a sua melhor prova de sempre a nível internacional, com 47,100. Volta a entrar em cena amanhã, a partir das 18h30. No masculino, Bernardo Almeida é 24º classificado e reserva na final all round masculina, também marcada para a tarde deste sábado.

 

Na fase de poules de espadas, o atirador Gonçalo Alves somou quatro vitórias e uma derrota, João Cruz ganhou por três vezes e perdeu outras tantas. Ambos ficaram pelo caminho na primeira ronda da fase a eliminar, e foram, respetivamente, 34.º e 49.º classificados. Carolina Oliveira, no florete, passou a fase de poules com quatro vitórias e duas derrotas e perdeu no acesso aos oitavos de final, por 15-13, tendo ficado na 22.ª posição.

 

Na natação, Raquel Pereira foi primeira da série nos 100 metros bruços, com 1:10.55, e ficou na 18.ª posição da classificação geral. Na mesma prova, Ana Rodrigues foi sétima com 1:10.69 e foi 22.ª na classificação geral. José Lopes foi primeiro da série nos 200 metros estilos, com 2:02.75, e ficou no 18.º lugar na classificação geral.

 

Joana Carvalho (-63kg) perdeu com a judoca do Turquemenistão Angelina Fillipova por 0-1 (wazari em golden score) e João Fernando (-73 kg) venceu o belga Charly Nys por ippon, tendo perdido na segunda ronda da repescagem frente ao alemão Lukas Vennekold por ippon no golden score.

 

De referir ainda que esta sexta-feira chegou a Nápoles a comitiva de atletismo, cujas provas começam no dia 8 de julho. Este sábado voltam a estar em competição a esgrima, o ténis, a natação, o judo e a ginástica artística.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?