Portugal conquista três ouros no remo

 

A meio da primeira semana dos Jogos Europeus Universitários surgem as primeiras medalhas para os estudantes-atletas portugueses. Três ouros e um bronze é o saldo final da competição de remo.

 

Joana Branco, da Universidade do Porto, inaugurou as medalhas portuguesas nestes Jogos Europeus Universitários, ao conquistar o ouro em LW1x, conseguindo assim conquistar o topo do pódio depois de em 2015 ter alcançado a medalha de bronze.

 

Horas mais tarde, Joana Branco juntou-se a Inês Oliveira, para repetir novamente a medalha de ouro. A dupla do Porto terminou a final de LW2x, com um tempo de 08.06.246m.

 

Inês Oliveira referiu, em conversa na Casa de Portugal, que, “a experiência da Joana permitiu encarar a prova com outra calma”. Já Joana Branco, que conquistou dois ouros durante a manhã, considerou que “a prova de dupla correu melhor porque a pressão já era menor depois da conquista da primeira medalha de ouro”.

 

A remadora da Universidade do Porto acrescentou que, “o objetivo era tranquilizar a Inês porque sabia que esse seria o segredo para podermos fazer a nossa prova e conquistar o 1º lugar”. Já em jeito de despedida do mundo universitário, Joana Branco melhora assim a medalha de bronze conquistada em 2015 e agora olha para outros objetivos a nível absoluto.

 

Na vertente masculina, os irmãos Afonso e Dinis Costa, depois do bronze em Tarragona, nos Jogos do Mediterrâneo, conquistaram a medalha de ouro no CAR de Montemor-o-Velho, nestes Jogos Europeus Universitários.

 

A dupla vencedora passou pela Casa de Portugal, onde explicou que, “assim que largámos passamos logo para a frente e sentimos que a medalha de ouro já não nos ia escapar”. “Ganhar foi muito gratificante”, disse a dupla portuguesa que agora parte para o Campeonato do Mundo de Sub23.

 

Afonso e Dinis Costa são bolseiros dos Jogos Santa Casa, salientando que, “esta é uma organização muito importante para o desporto nacional e a sua presença neste evento é mais uma prova da aposta que fazem nas novas gerações”.

 

Ainda da AAC/UCoimbra, Pedro Mateus e João Gomes conquistaram a medalha de bronze, na categoria de LM2.

 

Noutras modalidades, a equipa feminina da Universidade de Aveiro/Associação Académica da Universidade de Aveiro alcançou o 4º lugar, tendo cedido frente à Universidade de Ljubliana.

 

Ao quarto dia dos Jogos Europeus Universitários, Portugal conquista assim quatro medalhas, três de ouro e uma de bronze. Os Jogos Europeus Universitários decorrem em Coimbra até ao dia 28 de julho, juntando mais de 4000 mil estudantes-atletas.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?