AAUAv e U.Porto foram as mais medalhadas em Canoagem

 

Com dez medalhas, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) foi o clube mais medalhado do Campeonato Nacional Universitário de Canoagem. No entanto, a Universidade do Porto (U.Porto), com menos duas medalhas, foi quem mais campeões nacionais universitários viu sagrarem-se – cinco.

 

Apenas três estudantes-atletas disputaram as provas femininas e, em ambas as provas, o pódio organizou-se da mesma forma. Liliana Resende, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (AEESTeSC), sagrou-se campeã nacional universitária em K1 500 e K1 200, seguida na classificação por Inês Vilarinho da AAUAv, que protagonizou assim duas das sete medalhas de prata do clube na prova.

 

Por fim a U.Porto, que detinha os dois títulos femininos, viu Sofia Moreira assegurar duas medalhas de bronze na modalidade, que se acumularam à medalha de prata de Daniel Cunha e Daniel Brito em K2 500 e às medalhas de ouro em cinco categorias.

 

 

Jorge Azevedo Castro terminou a prova antes de Bruno Moreira, da AAUAv, e de Fábio Azevedo do Instituto Politécnico do Porto (IPP), em K1 500. Em K1 200, o estudante-atleta da U.Porto superou os mesmos dois estudantes-atletas, que se organizaram no pódio na ordem inversa, e protagonizou assim dois dos títulos individuais do clube.

 

Jorge Azevedo Castro volta a estar em destaque, desta vez com Marco Santos, em K2 200, prova onde AAUAv – Pedro Matos e Bruno Moreira – e a Universidade Nova de Lisboa (NOVA) – Henrique Cerqueira e Pedro Rolla – ocuparam os restantes lugares do pódio.

 

Daniel Brito, Daniel Cunha, João Carneiro de Sá e Marco Santos fizeram a combinação vencedora para as provas de K4 200 e K4 500, superando o quarteto da AAUAv – Pedro Matos, Pedro Costa, André Dias e Rafael Faustino – e fechando assim os cinco títulos conquistados pela U.Porto nesta prova.

 

As duplas masculinas da AAUAv foram eficazes. Pedro Matos e Bruno Moreira sagraram-se campeões nacionais universitários em K2 500, já Pedro Costa e André Dias foram os melhores em C2 200.

 

 

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) foi o terceiro clube mais medalhado com um ouro em C2 500, pela dupla que detinha o título com C2 200 da época 2014/2015 Hélder Figueiras e João Lago, uma prata (João Rocha e André Borges, em C2 200) e quatro bronzes – Hélder Figueiras (C1 200 e C1 500), João Rocha e André Borges (C2 500) Hélder Figueiras e João Lago (C2 200).

 

Os restantes títulos foram conquistados por João Pedro Amorim, estudante-atleta da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). João Pedro Amorim terminou à frente de Pedro Vieira (AEESTeSC) e de Hélder Figueiras (AAUM), em C1 500 e em C1 200.

 

O CNU de Canoagem decorreu no passado dia 8, em Vila do Prado, com a organização local da AAUM.

 

Todos os resultados disponíveis em: http://www.fadu.pt/nacional/competicao/modalidades/category/canoagem

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?