Presidente da FADU participou no Fórum do Desporto Universitário de Cabo Verde

 

O presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro, esteve em Cabo Verde para uma visita de três dias no âmbito da participação no I Fórum do Desporto Universitário Cabo-verdiano.

 

Daniel Monteiro participou no I Fórum do Desporto Universitário promovido pela Federação das Associações dos Estudantes Universitários de Cabo Verde. Daniel Monteiro falou sobre a experiência nacional e internacional da FADU, mostrando assim o trabalho que tem desenvolvido ao longo dos últimos anos, quer na dinamização da atividade nacional, quer nas participações internacionais.

 

No encerramento do Fórum, a FADU e a Federação das Associações de Estudantes Universitários de Cabo Verde (FAEUCV), assinaram um protocolo de cooperação que prevê, intercâmbios entre as duas estruturas, a formação de dirigentes, a participação em momentos desportivos e a doação de material desportivo, bem como uma cooperação alargada no âmbito da comunidade lusófona.

 

No primeiro dia da visita, o presidente da FADU, Daniel Monteiro, foi recebido pelo Secretário de Estado adjunto do Ministro da Juventude e do Desporto, Carlos Monteiro, com quem trocou impressões sobre a importância do Desporto Universitário no desenvolvimento desportivo do país.

 

Depois da participação no Fórum do Desporto Universitário, Daniel Monteiro teve oportunidade para conhecer as academias locais, tendo visitado a Universidade de Cabo Verde e a Universidade Jean Piaget.

 

 

O presidente da FADU foi ainda recebido pela presidente do Comité Olímpico de Cabo Verde, Filomena Fortes, onde abordaram a importância dos valores do Olimpismo estarem ao serviço das comunidades, numa procura crescente de valorizar o papel e o impacto do Desporto nas causas sociais do país. Destacou-se ainda o importante papel que o Desporto Universitário pode e deve ter na valorização social do Desporto no país, como estilo de vida saudável e altamente recomendável.

 

Antes de dar por concluída a visita, Daniel Monteiro foi recebido pela Embaixadora de Portugal em Cabo Verde, Helena Paiva, com quem debateu os desafios futuros do país, bem como o contributo que o Desporto e o Desporto Universitário, em particular, podem dar para o desenvolvimento do país e as oportunidades existentes no espaço lusófono.

 

A visita a Cabo Verde decorreu entre os dias 2 e 4 de julho, a convite da Federação das Associações de Estudantes Universitários de Cabo Verde e deu seguimento à estratégia de proximidade entre a FADU e as congéneres lusófonas no setor do Desporto Universitário.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?