2ª JC Futsal masculino: Primeira fase concluída


Aveiro, Rio Maior e Viseu acolheram a 2ª Jornada Concentrada de Futsal masculino que determinaram os seis clubes que passaram à próxima fase que antecede as fases finais do Campeonato Nacional Universitário da modalidade. Após quatro dias de competição, apuraram-se, para disputar a Final 6 em Coimbra, o Instituto Politécnico de Viseu (IPViseu), a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (AEISCAC), a Associação Académica de Coimbra (AAC), a AA da Universidade do Algarve (AAUAlg) e o Instituto Politécnico de Santarém (IPSsantarém).

As zonas Centro e Sul decidiram-se primeiro, a 2 e 3 de março, sob a organização da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e do IPSantarém, respetivamente.

Na Zona Centro, a AAC, o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (AEISEC), a AEISCAC e a anfitriã AAUAv disputaram os últimos cinco jogos desta etapa.

Da primeira jornada resultou uma tabela equilibrada e o apuramento ainda estava em aberto para as cinco equipas. Mas foi a AEISCAC que acabou por sobressair e liderar a tabela, vencendo as conterrâneas AAC, por 2-1, e a AEISEC, por 4-3.

Segue-lhe a AAC que compensou a derrota contra o líder com uma goleada de 7-1 frente ao IPLeiria. A equipa leiriense terminou em 3º lugar, não conseguindo o apuramento, mas não saiu sem antes dominar a AAUAv com um grande resultado de 1-4.

Por fim, a AAUAv, que protagonizou o primeiro jogo desta jornada, venceu o último classificado AEISEC por 5-2, naquela que foi a única vitória da equipa nas duas jornadas.

Em Rio Maior, a AAUAlg, a AA da Universidade de Évora (AAUE), o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) e o IPSantarém procuraram o apuramento. A AAUAlg vinha da primeira jornada com três vitórias, mas estreou-se na segunda com um empate (2-2) com a equipa anfitriã, resultado que não desmotivou a equipa para os jogos seguintes frente ao IPBeja, onde os algarvios conquistaram a sua quinta vitória por 3-0, e à AAUE com o grande resultado de 8-0.

Com menos uma vitória que o primeiro classificado, apurou-se o IPSantarém que, após empatar contra a AAUAlg, venceu os dois jogos que ainda tinha por disputar, deixando para trás a AAUE (4-3), que ficou em 3º lugar, e o IPBeja (1-3), que fechou a tabela.

A AAUBI, a AA da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), o Instituto Politécnico da Guarda (IPGuarda) e o IP de Viseu (IPViseu) só batalharam pela Zona Norte a 4 e 5 de março.

A equipa anfitriã terminou em primeiro lugar, com cinco vitórias, três das quais nesta jornada, e muitos golos. A abrir a jornada, o IPV venceu por 3-4 a AAUBI, brilhou frente à AAUTAD com o resultado 8-0 e terminou em grande com um 7-2 sobre o IPG.

A AAUBI começou a perder, como vimos, rápido regressou às vitórias contra o IPGuarda (6-0), mas fechou a sua prestação a perder novamente, desta vez contra o terceiro classificado AAUTAD por 2-1. Esta, por fim, teve a sua única vitória nesta jornada frente ao IPGuarda que, por sua vez, não venceu nenhum jogo em nenhuma das jornadas.

Destes grupos apuraram-se os dois primeiros de cada zona que vão disputar a Final 6 em Coimbra, a 23 e 24 de março, na qual vão-se conhecer as quatro finalistas que vão marcar presença nas Fases Finais do Campeonato Nacional Universitário em Braga e Guimarães.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?