Joana Miranda e Gil Maia são os campeões nacionais universitários de Triatlo

 

Os estudantes-atletas Joana Miranda, do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) e Gil Maia, da Universidade do Porto (U.Porto) sagraram-se esta quinta-feira campeões nacionais universitários de triatlo. A competição decorreu em Sines.

 

'Foi uma prova que serviu para ver a minha evolução, sobretudo no meu segmento mais fraco, que é a corrida. Na natação não havia corrente e foi rápida, no parque de transição perdi o sítio da bicicleta e foi um ciclismo duro, principalmente com o vento que se fazia sentir. Na corrida senti-me bem e dei tudo até ao fim, com bons indicadores para as provas que se avizinham', contou Joana Miranda. 'No fim fiquei muito contente com a medalha de ouro, é muito bom representar as cores do IPSantarém e da Escola Superior de Saúde. É um prémio e devem continuar a apostar nestas competições, porque serve como motivação para todos aqueles que conciliam uma carreira de atleta e de estudante no Ensino Superior, algo que não é nada fácil e é de louvar', concluiu a medalha de ouro.

 

Gil Maia, campeão pela U.Porto, experimentou a sensação de dever cumprido, após a revalidação do título. 'Estou muito satisfeito por mais uma vez conseguir revalidar o título de campeão nacional universitário de Triatlo. Foi uma prova dura e apresentei-me a um bom nível nos três segmentos, e só foi pena não ter conseguido estar na luta pela geral da competição por falta de entendimento no ciclismo. Ainda assim o objetivo de ser campeão nacional foi mais uma vez conseguido', disse, grato pela realização da competição. 'Quero agradecer à FADU pela organização do evento em tempos ainda de pandemia, e também ao Centro Desportivo da Universidade do Porto por me darem condições para poder competir. Infelizmente, em Portugal, continua a ser um enorme desafio competir ao mais alto nível desportivo e conciliar isso com um curso no ensino superior, ainda assim penso que esta vertente desportiva nos ajuda bastante a motivar e continuar a lutar por melhores condições de apoio para os estudantes-atletas'.

 

A completar o pódio feminino estiveram Carolina Boulhossa, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, que ocupou o segundo lugar, e Joana Tomé da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, que ficou em terceiro lugar. No masculino, João Chagas (IPSantarém) arrecadou a prata e João Bernardo Quirós, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, conseguiu a medalha de prata.

 

A prova decorreu com a organização conjunta da FADU com a Federação Triatlo de Portugal, no Porto de Recreio de Sines. 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?