CNU Equipas 14/15: Dia 3



Ao terceiro dia dos Campeonatos Nacionais Universitários de Equipas ficamos a conhecer os vencedores das modalidades de Xadrez Rápidas Individual e Equipas e de Ténis de Mesa. O CNU Ténis Equipas caminha agora a passos largos para o final da competição.

O CNU Ténis de Mesa Equipas decorreu no Pavilhão Prof. Dr. Aristides Hall com 5 equipas femininas e 17 masculinas em prova.

A competir num sistema de todas contra todas, no setor feminino, a equipa da U.Porto foi mais forte e acabou por levar o título de Campeã Nacional Universitária para casa. Seguiu-se a AEISCAP em 2º lugar e a AAUAlg fechou o pódio.



No masculino, a competição prolongou-se até mais tarde, com jogos bem disputados e muito renhidos, num modelo competitivo de eliminação à segunda derrota.

Depois de vários e longos encontros, a Final da Ronda de Vencidos foi disputada entre a AEIST1 e a AAUTAD. A equipa do Técnico teve mais sucesso e garantiu a passagem à Final, enquanto a equipa transmontana assegurou a medalha de Bronze.



No último jogo do dia, encontraram-se a U.Porto1 e a AEIST1. Depois de uma vitória nos jogos de singulares para cada uma das equipas, o título foi disputado na partida de pares. A equipa nortenha levou a melhor, vencendo a partida e garantindo a medalha de Ouro.



A sala de convívio das Residências da Universidade de Aveiro foi o local marcado para os encontros do CNU Xadrez Rápidas. Durante a manhã, disputaram-se as 5 rondas dos jogos de Equipas. A U.Porto 1 garantiu o 1º lugar, seguida pela AAUM 1 na 2ª posição e a AAC no último lugar do pódio.

À tarde foi a vez da competição Individual com Jorge Ferreira (U.Porto) a vencer o Ouro com 7,5 pontos, Luís Silva (AAUM) garantiu a Prata com 7 pontos e com a mesma pontuação ficou com o Bronze o atleta Adriano Macedo (AAUM).



No feminino, com apenas 3 atletas em prova, o título de Campeã Nacional Universitária foi conquistado pela minhota Maria Inês Oliveira com 4 pontos, Isternândia França (U.Porto) ficou com 2º lugar com 2 pontos e com apenas 1 ponto ficou na 3ª posição Sílvia Rodrigues (AAUAv).

Ao longo do terceiro dia dos CNU Equipas 14/15 continuou também a competição de Ténis Equipas, que já tinha começado ontem.



No feminino, depois de mais uma equipa ter abandonado a prova, desta vez foi a AAUM, resta apenas um encontro para disputar entre a AAC e a U.Porto2.

No masculino, depois de um longo dia de jogos que se prolongou madrugada dentro, o IPSantarém e a AAC, depois de vencerem todos os jogos até agora, vão disputar amanhã a 1ª Meia Final. No lado do Ramo dos Vencidos falta ainda disputar o encontro da 6ª Ronda que irá apurar a equipa que vai jogar na Meia Final dos Vencidos e a equipa que irá ocupar o 5º lugar da classificação.



Os CNU Equipas continuam amanhã com as competições de Tiro com Arco, Karting e de Ténis, numa organização da Associação Académica da Universidade do Minho.

Estreantes nos CNU de Ténis de Mesa e Xadrez



Joana Mota é atleta de Ténis de Mesa e estudante de Engenharia e Gestão Industrial na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

A jogadora, que fez equipa com a já veterana Ana Torres, realçou “o bom nível competitivo da praticado para uma prova do Desporto Universitário”.

Joana Mota elogiou a organização do evento e a qualidade das condições oferecidas aos atletas. No entanto, salientou que no caso do Ténis de Mesa é necessário ter algum cuidado com a luz no pavilhão para que não perturbe os jogos.

A atleta e a sua colega de equipa, depois de disputarem 4 jogos, conseguiram chegar ao 1º lugar e garantir o título de Campeãs Nacionais Universitárias. “Não foi uma tarefa fácil porque havia boas duplas em prova, mas sempre confiamos nas nossas capacidades”, rematou Joana Mota.



Já Sílvia Rodrigues está a tirar Doutoramento em Física na Universidade de Aveiro e foi uma estreante no CNU Xadrez Rápidas Individuais, levando para casa a medalha de Bronze.

A xadrezista explicou que quis participar nesta prova sobretudo por “ter a vantagem e o privilégio de se estrear no Desporto Universitário em casa”.

Federada na modalidade desde setembro deste ano, a atleta garante que sempre teve “um gosto especial pelo Xadrez”, mas só agora conseguiu dedicar algum do seu tempo à modalidade.

“Tenho treinado apenas uma vez por semana, mas é aquele momento em que faço alguma coisa diferente e é muito estimulante”, disse Sílvia Rodrigues.

A atleta só lamenta que ainda existam tão poucas raparigas a praticar a modalidade e considera que esse facto é “um pouco reflexo da nossa cultura”.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?