1ª JC Futsal masculino: Equipas da casa na frente da tabela



Pela primeira vez, a 1ª Jornada Concentrada de Futsal masculino dividiu-se em três provas, todas elas da zona de apuramento NCS. Na Covilhã disputou-se a prova da zona Norte e a cidade de Coimbra recebeu as equipas da zona Centro. Dois dias depois, foi a vez de Faro acolher a competição da zona Sul.

Nos dias 9 e 10, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior organizou a prova da zona Norte com 4 clubes a disputarem 6 jogos na Covilhã.

Foi precisamente a equipa da casa que se destacou na competição ao vencer as três partidas que tinha pela frente contra o IPV (6-2), o IPG (4-3) e a AAUTAD (3-0).

A equipa do IPV, por sua vez, apesar de ter perdido o jogo contra a equipa beirã, goleou o IPG (4-0) e a formação transmontana (7-0).

Já a AAUTAD venceu a equipa da Guarda por uma larga margem (9-1), mas não foi além de duas derrotas nos restantes jogos.

Sem vitórias no histórico está o IPG, que perdeu as três partidas que realizou.



Simultaneamente, decorria em Coimbra os jogos de apuramento da zona Centro, numa organização da Associação Académica de Coimbra, com 5 equipas em prova.

Esta foi uma competição bastante equilibrada, que ficou bem patente nos 5 jogos realizados nos dois dias de prova. Nenhuma das equipas conseguiu sair invicta desta fase de apuramento, no entanto, a equipa da casa foi a que arrecadou melhores resultados com uma vitória frente à AEISEC (4-1) e um empate contra a AAUAv (2-2).

Com uma vitória e uma derrota na competição estão a AEISEC que venceu os leirienses (3-1), a AEISCAC que ganhou à formação de Aveiro (4-1) e o IPleiria que conquistou uma vitória frente à AEISCAC (2-1), confundindo ainda mais as contas para saber quem será apurado para a Final 6 da modalidade.

Mais atrás, está a equipa aveirense com uma derrota frente à AEISCAC e um empate contra a equipa da casa, como já foi referido.



Já nos dias 11 e 12, foi a vez da capital algarvia receber as equipas da zona Sul, numa competição organizada pela Associação Académica da Universidade do Algarve, que envolveu 4 clubes, que disputaram 6 jogos.

A equipa da casa destacou-se na prova ao vencer os 3 jogos que realizou contra o IPSantarém (3-1), o IPBeja (9-4) e a AAUE (4-2).

O coletivo de Santarém, por seu lado, perdeu apenas contra a equipa algarvia, conquistando duas vitórias frente às equipas alentejanas.

Já o IPBeja apenas conseguiu vencer um jogo contra a AAUE (6-3), equipa que, por sinal, não foi além de 3 derrotas nesta Jornada Concentrada.

A 2ª Jornada Concentrada da modalidade vai-se realizar nos dias 2 e 3 março do próximo ano em Aveiro (zona Centro) e Santarém (zona Sul) e nos dias 3 e 4 do mesmo mês em Viseu (zona Norte).

“É preciso fazer ver aos alunos que há qualidade nas provas universitárias”



Bruno Santos é treinador da equipa de futsal masculino da Associação de Estudantes do ISEC, formação que nesta 1ª Jornada Concentrada conquistou uma vitória frente ao IPLeiria (3-1) e não foi além de uma derrota contra a AAC (4-1).

Para o técnico, esta foi uma prova onde “apareceram equipas com um bom nível e na qual se realizaram jogos de boa qualidade”.

Quanto à prestação da sua equipa, o treinador considera que os seus jogadores “têm qualidade, mas também têm muito para aprender”. “Podíamos ter feito resultados melhores e estar noutra posição, mas a verdade é que continuamos na luta, assim como todas as equipas, porque o grupo é muito equilibrado e todas elas têm hipótese de ficar nos dois primeiros lugares”, afirmou.

Nesta competição, a AEISEC, assim como a AEISCAC, participou pela primeira vez dissociada do Instituto Politécnico de Coimbra e por esse motivo e pelo tempo que demoraram a captar jogadores para a equipa, de acordo com o treinador, tiveram “pouco tempo para treinar”. “Acredito que na 2ª Jornada Concentrada vamos estar melhor preparados”, garantiu.

Bruno Santos foi jogador de futsal do IPC durante 6 anos e deixou a equipa numa altura em que o clube também deixou de participar nas competições universitárias. “A instituição passou por um período de indefinição sem apostar no Desporto Universitário. Felizmente, as Associações de Estudantes voltaram a pegar no DU e trabalham agora em conjunto para, no futuro, serem juntas uma equipa mais forte”, disse o treinador.

A equipa da AEISEC “é um projeto que nasceu na vertente de pegar em atletas que estavam parados e adicionar alguma qualidade com os jogadores federados”, explicou o técnico.

“Seria muito interessante voltar a pensar numa perspetiva mais global da instituição como aconteceu no passado, porque hoje em dia já se olha muito para o DU. É preciso fazer ver aos alunos que há qualidade nas provas universitárias e que esta é também uma boa forma de eles poderem praticar desporto”, concluiu Bruno Santos.

O treinador não tem dúvidas, “queremos que os alunos tenham orgulho em representar a instituição".
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?