Estádio Universitário de Coimbra vestiu-se a rigor para inaugurar os Europeus Universitários de Judo, Karaté e Taekwondo

 

O campo principal do Estádio Universitário de Coimbra vestiu-se a rigor para receber no dia 25 julho a cerimónia de abertura dos Campeonatos Europeus Universitários de Judo, Karaté e Taekwondo, o test-event para os Jogos Europeus Universitários de 2018.

 

Na cerimónia estiveram presentes, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro e o presidente da Associação Académica de Coimbra, Alexandre Amado.

 

Na cerimónia de abertura, o presidente da FADU, Daniel Monteiro, referiu o que tinha dito na cerimónia de abertura do Campeonato Europeu Universitário de Futebol, de que “Portugal é durante estes dias o centro do desporto universitário europeu”, sendo, “Coimbra e Porto as grandes capitais”.

 

 

A organização de eventos internacionais é uma “agenda que Portugal quer criar e reforçar, para nos afirmarmos no desporto universitário”, referindo já a organização de dois campeonatos mundiais universitários no próximo ano, para além, dos Jogos Europeus Universitários.

 

Daniel Monteiro deixou ainda uma referência aos três presidentes das federações envolvidas: Judo, Karaté e Taekwondo, que marcaram presença na cerimónia.

 

O reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, reforçou o papel da Universidade de Coimbra “na construção da cultura e da lingua portuguesa”, apontando essa história como uma das mais-valias de estar em Coimbra. João Gabriel Silva mostrou-se ainda satisfeito com o desenvolvimento que o desporto universitário tem tido na Universidade de Coimbra.

 

O Ministro da Educação, com a tutela do desporto, Tiago Brandão Rodrigues, lembrou que “há um ano inaugurei as obras do Pavilhão 1 e hoje estamos aqui a abrir estes Campeonatos Europeus Universitários que são um teste de fogo para os Jogos do próximo ano”, relembrando ainda ter sido praticante de Karaté e estudante da Universidade de Coimbra.

 

 

O representante da Associação Europeia do Desporto Universitário, Dimitri Kiselev, chamou novamente ao palco o Ministro da Educação, para em conjunto declararem oficialmente abertos os campeonatos. O juramento do desportivismo e fair-play, em nome dos atletas, foi feito pelo olímpico, Rui Bragança.

 

 

Os Campeonatos Europeus Universitários de Judo, Karaté e Taekwondo decorrem em Coimbra até ao dia 27 de julho.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?