Fases Finais CNU 2014: Mais seis ergueram a taça!



Ao quarto dia de prova, foram encontrados mais seis Campeões Nacionais Universitários

No Rugby 7 masculino, a final encontrou NOVA e U.Porto, num jogo renhido e bem disputado do início ao fim. A partida terminou com a vitória da equipa da NOVA. O último lugar do pódio foi ocupado pela Académica de Coimbra, Campeã da época passada.



A prova de Rugby 7 feminino foi jogada num modelo competitivo de todas contra todas num grupo único formado por 5 equipas. A U.Porto sagrou-se Campeão Nacional Universitária, seguida pela surpresa do dia, a AAUM. Depois da equipa da Académica de Coimbra, Campeã em todas as edições, ter sido desqualificada, o pódio fechou com o coletivo do Politécnico do Porto.

No Voleibol masculino, a equipa do IPP conquistou o título, à semelhança da época passada, ganhando, na Final, à AEFEP por 3 sets a zero. O terceiro lugar foi para a AEFADEUP. No feminino, a AAUM foi destronada pela AEFADEUP, ao perder na final por 3-0. A AEFEUP, por sua vez, garantiu o terceiro lugar. O pódio do Andebol disputou-se no Pavilhão Municipal da Maia, o edifício mãe destes
CNU 2014, com bancadas bem compostas em todos os encontros.



No feminino, o IPLeiria sagrou-se Bicampeão Nacional Universitário, ao ganhar ao coletivo da U.Porto por apenas um golo (20-19). A terceira posição foi ocupada pela “equipa da casa”, a AEISMAI.

A fechar o dia de jogos, no masculino, a equipa da Academia Minhota conseguiu a proeza de conquistar pela 6ª vez o título de Campeã Nacional Universitária. A AAUM derrotou a AESIMAI, na Final por 35-22. No último lugar do pódio, ficou a AEISEP, depois de vencer à equipa do Técnico por um resultado curto (28-24).



No Basquetebol masculino, ficaram conhecidas as equipas finalistas depois de terem sido jogados os quartos-de-final e, depois, as meias-finais. A disputarem o lugar na final jogaram a AAUAv e a AAUM (40-66) e, na outra partida, a AEFADEUP com a AEFEUP (77 – 67).

Nas meias-finais do Futebol 11 masculino, a AAUM, Campeã em título, venceu a AAUBI nas grandes penalidades (7-5) e a Académica de Coimbra derrotou o coletivo do Técnico por 2-1.



Para finalizar, no Futsal feminino, a AAUE apurou-se para a final ao vencer a AAUM, Campeã do ano passado, nas grandes penalidades depois de, no tempo regulamentar, empatarem 2-2. No outro jogo, o apuramento também foi disputado nas grandes penalidades, com a Académica de Coimbra a vencer o IPLeiria. No masculino, a AEFEUP saiu derrotada frente à AEISMAI (3-2) e a AAC imperou sobre o IPV ao ganhar por 4-0
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?