AG FADU: Relatório de Atividades e Contas 2014 aprovado por unanimidade


A direção da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) foi elogiada pelo seu trabalho a nível administrativo e financeiro, num momento de grandes constrangimentos financeiros, após a aprovação por unanimidade do Relatório de Atividades e Contas de 2014 durante a Assembleia Geral (AG) Ordinária que decorreu ontem, dia 1 de abril, no Auditório do Centro de Medicina Desportiva de Lisboa, no Estádio Universitário de Lisboa.

A presidente da FADU, Filipa Godinho, iniciou a Assembleia fazendo um balanço dos últimos quatro meses de mandato desde a última AG. Neste ponto, mencionou a visita técnica da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) a Coimbra no âmbito dos Jogos Europeus Universitários (EUG 2018), e a eleição do administrador da FADU, Hugo Carvalho, como representante do Conselho Nacional de Juventude no Conselho Nacional de Educação.



Destaque ainda para a negociação dos contratos-programa com a Secretaria de Estado do Ensino Superior e com o Instituto Português do Desporto e Juventude, que estabelecem agora o financiamento por objetivos, segundo o aumento do número de actividades, de clubes e de atletas. Por fim, a presença da FADU na conferência anual da EUSA, cuja gala premiou pela segunda vez consecutiva a federação portuguesa como a mais ativa da Europa em desporto universitário e o fotógrafo e professor de judo da Universidade do Minho, Nuno Gonçalves, recebeu o prémio de Melhor Fotografia do Concurso da Comissão de Estudantes da EUSA.

O Relatório de Atividade e Contas foi apresentado pela presidente e pelo administrador da FADU e bem recebido pelos delegados que prontamente elogiaram o desempenho da direção na poupança de custos e gestão de recursos, numa altura em que a instituição sofreu cortes de financiamento. Após ser aprovado por unanimidade, Filipa Godinho agradeceu “o voto de confiança mostrado”.

O calendário eleitoral da Eleição de Delegados Eleitos da Assembleia Geral da FADU 2015-2017 foi apresentado e aprovado igualmente com unanimidade, apresentando uma alteração. “A urna do Porto não está contemplada, porque os delegados vão poder votar por correspondência, por uma questão de otimização de recursos”, explicou o presidente da Mesa da AG, Paulo Figueira.



Por fim, a proposta discutida de manhã com as diretrizes para o Estatuto de Estudante-Atleta foi apresentada para que os delegados presentes pudessem dar a sua opinião, originando uma uma larga discussão entre os presentes que acabaram por realizar algumas alterações e aprovar por unanimidade.

O documento final irá ser enviado às Secretarias de Estado do Ensino Superior e do Desporto e Juventude, para que posteriormente possa ser apresentado ao Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), ao Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e à Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado (APESP). Pretende-se, no final, que as diretrizes e recomendações cheguem a todas as IES portuguesas com o suporte destas estruturas.

Em jeito de agradecimento e encerramento, a Presidente da FADU convidou todos os presentes a estarem presentes no dia 8 de abril, em Guimarães, para os sorteios e visita técnica virtual às instalações das Fases Finais 2015, organizados pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e pela UM, desejando votos de felicidades para todas as equipas participantes.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?