CNU Ténis de Equipas: AAC campeã nas duas vertentes

 

 

A Associação Académica de Coimbra (AAC) conquistou os títulos de campeã nacional universitária no Campeonato Nacional Universitário de Ténis de Equipas. Cláudia Gaspar, Ana Luísa Carvalho e Bárbara Luz foram as vencedoras no feminino, e Tomás Marques, André Caiado e Rafael Marques protagonizaram o ouro masculino.

 

Oito equipas de seis clubes competiram na prova feminina. Cláudia Gaspar, Ana Luísa Carvalho e Bárbara Luz tiveram de superar três provas renhidas para chegar ao título. Para trás, deixaram Catarina Vilela e Teresa Magalhães do Instituto Politécnico do Porto (IPP) e algumas das detentoras do título de campeã nacional universitário na época transata, Raquel Mateus, Ana Pereira, Rita Pichel e Sofia Morais da Universidade do Porto 1 (U.Porto).

 

As segundas finalistas foram Ana Filipa Santos, Bárbara Choon e Ema Gil Pires da Universidade Nova de Lisboa (NOVA) 1, que venceram a segunda equipa da U.Porto, composta pelas estudantes-atletas Ana Sofia Brandão, Raquel Pichel, Joana Vieira e Maria Prata, e Beatriz Abreu e Nadezhda Belinska da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). 

 

 

 

No momento final, foram as estudantes de Coimbra que venceram, por 2-1, a equipa de Lisboa e se sagraram campeãs nacionais universitárias. Já na disputa pelo 3º lugar, estavam as equipas da AAUM e da U.Porto 1. O resultado final (2-1) deu a vitória às estudantes-atletas do Porto.

 

No masculino, a AAC levou apenas uma equipa que se mostrou indefetível. Tomás Marques, André Caiado e Rafael Marques começaram com uma vitória por 3-0 sobre a dupla da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), Matheus Moura e João Mamede, seguida de outra, com o mesmo resultado, sobre Tiago Carrapato e Frederico Lopes da Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH). Estes últimos ainda lutaram pelo 3º lugar.

 

 

 

A equipa da Académica de Coimbra ainda tinha mais dois confrontos pela frente até ao ouro, ambos com equipas da U.Porto. André Flórido, João Magalhães e Fernando Moreira da U.Porto 2 ambicionaram a final, mas o resultado ditou que não e reencaminhou-os para a disputa pelo bronze com a equipa motricitária, que foi ganha pelos estudantes do Norte.

 

Por fim, Diogo Calheiros, Gustavo Oliveira, João Magalhães e Bernardo Oliveira, da U.Porto 1, eram o último desafio da AAC. Estes derrotaram duas equipas da NOVA e uma da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) até chegarem à final. Encontraram-se então as duas finalistas e a vitória foi da AAC, por 2-1.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?