II TA Voleibol: AAUAv e AAUM fazem o pleno



Nos dias 24 e 25 de fevereiro, Aveiro foi palco do II Torneio de Apuramento de Voleibol, no feminino e no masculino, sob a organização da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

Na prova, sagrou-se vencedora a equipa masculina anfitriã, que empurrou para o 2º lugar o coletivo da AAC. No feminino, foram as minhotas que levaram a melhor, perante uma equipa da AAUAv com vontade de chegar às Fases Finais.

A competição masculina foi disputada num grupo único de 4 equipas, com a formação aveirense a conseguir subir do 4º lugar que detinha do I TA. A AAUAv fez o pleno e ganhou os três jogos que tinha pela frente contra a AAC, a AAUM e a AAUAlg.



Já na prova feminina foram 5 as equipas em busca do apuramento para as Fases Finais. O coletivo da AAUM venceu frente a AAUBI, a AAUTAD, a AAC e a AAUAv, assegurando, assim, o primeiro lugar da tabela.

No final da competição, saíram com o passaporte carimbado direto para as Fases Finais ambas as formações do Minho e de Aveiro e a equipa feminina da AAC.

“Está na hora de o Desporto Universitário ser levado mais a sério!”

A equipa feminina da AAUAv, ao conseguir o 2º lugar da tabela classificativa, garantiu o apuramento para as Fases Finais do Campeonato Nacional Universitário. Paulo Guerreiro, treinador da equipa, está confiante para a competição, em abril.

“O nosso objetivo é passar a fase de grupos e chegar às meias-finais da prova”, assegura Paulo Guerreiro.

No entanto, o técnico não tem dúvidas de que “tudo vai depender do sorteio dos jogos”. “Se o sorteio nos ajudar, nós vamos tentar ir à final”, afirma.

Paulo Guerreiro acredita que “está na hora de levar o Desporto Universitário mais a sério e, para isso, é uma mais-valia fundamental que as jogadoras universitárias sejam atletas federadas, que participam no Campeonato Nacional”.

Para o treinador “esta é também uma forma de conseguir um bom nível para a competição”.

Paulo Guerreiro considera ainda que “é importante que os treinadores dos clubes acompanhem o trabalho das atletas no Desporto Universitário”.

“Deve haver uma maior articulação entre os clubes e as universidades para que os atletas tenham melhores condições para evoluir”, concluiu o técnico.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?