Voleibol atinge quartos-de-final na Universíada de Taipé

 

A Seleção Nacional Universitária de voleibol atingiu hoje os quartos-de-final na Universíada de Taipé, estabelecendo já um novo máximo no que toca ao voleibol universitário nacional. A equipa portuguesa derrotou o México por três sets a zero.

 

Os pupilos de Hugo Silva venceram pelos parciais de 25-23, 25-15 e 25-21, conseguindo assim o 2º lugar no grupo e a passagem aos quartos-de-final, que é já o melhor resultado de sempre, na quinta participação do voleibol masculino em Universíadas.

 

Hugo Silva considera que este é “um grande momento para o voleibol universitário”, acrescentando que “hoje a dificuldade das modalidades coletivas chegarem a uma fase destas nas grandes competições é a mesmo das modalidades individuais quando chegam as medalhas ou seja são momentos que marcam o desporto nacional”.

 


Agora é “saborear com eles o momento e sonhar com outras conquistas”, numa fase em que “estão as oito melhores seleções universitárias e são só as maiores potencias do mundo do voleibol”.

 

Nas modalidades individuais, no atletismo, Marta Onofre e Cátia Azevedo conquistaram um lugar na final de salto com vara e 400m, respetivamente, com Cátia Azevedo a ser novamente a melhor da sua série. Samuel Barata conquistou o 5º lugar nos 10.000 metros

 

Nos 100m, Diogo Antunes classificou-se em 8º da sua série na 2ª ronda, ficando fora das meias-finais. Nos 400m barreiras, Andreia Crespo ficou em 4º lugar da sua série, falhando o acesso à final. No decatlo, Samuel Remédios acabou por ser desqualificado.

 

 

No ténis, Nuno Borges e Inês Mesquita entraram a ganhar em pares mistos, por 6/4, 4/6 e 10-6. No golfe, João Girão alcançou o 11º lugar ao cabo da ronda inaugural, com uma pancada abaixo do par. Na esgrima, a equipa portuguesa cedeu frente à Polónia por 38-45.

 

No taekwondo, Júlio Ferreira cedeu nos quartos-de-final de -74kgs, por 8-6, frente a Said Guliyev, do Azerbaijão. Na natação, Gabriel Lopes classificou-se em 23º lugar nos 200m costas, enquanto Rita Frischknecht alcançou o 20º lugar em 200m livres.

 

Amanhã, 25 agosto, sétimo de dia de competição, entram em prova Nuno Borges (ténis), Ana Catarina Monteiro (natação), Diogo Ferreira e Cátia Azevedo (atletismo), João Girão (golfe) e Nuno Costa (taekwondo).

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?