CEU Ténis: Equipas portuguesas perto do pódio feminino


A Associação Académica de Coimbra (AAC) e a Universidade do Porto (U.Porto) conquistaram os 4º e 5º lugares, respetivamente, na competição feminina do Campeonato Europeu Universitário de Ténis. No masculino, o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) terminou a sua participação em 11º. A competição terminou ontem, dia 2, na Polónia.

Duas equipas portuguesas disputaram os lugares cimeiros da classificação feminina e estiveram ambas muito perto de alcançar o pódio. A AAC, representada pelas estudantes-atletas Cláudia Gaspar, Bárbara Luz e Ana Luísa Carvalho, passou a fase de grupos, em 2º lugar, com duas vitórias e uma derrota.



Com uma vitória e uma derrota e também em 2º lugar, a U.Porto juntou-se à AAC nos quartos-de-final. Raquel Mateus, Rita Vilaça e Rita Pichel perderam por 3-0 frente a Lille (França), mas a vitória sobre a universidade turca de Bachcesehir (3-0) garantiu a presença das portuguesas na fase seguinte.

Os quartos-de-final foi a última fase para a U.Porto, onde as meninas da invicta perderam com a equipa ucraniana por 2-1. Com o mesmo resultado, mas favorável às portuguesas, Coimbra deixou as alemãs de Mainz para trás e passou às meias-finais, onde encontrou a mesma equipa ucraniana que venceu a U.Porto.



Igual sorte ditou que as ucranianas fossem as responsáveis pelo fim da participação da segunda equipa portuguesa. A AAC terminou assim em 4º lugar, seguida da U.Porto, em 5º.



No masculino, o IPSantarém fez-se representar por Julian Contzen, Filipe Teixeira e Tomás Henriques. A equipa portuguesa disputou o topo do grupo B com as universidades turca e francesa, mas acabou por terminar em 3º lugar do grupo com duas derrotas.

A equipa competiu para os lugares entre a 9ª e a 12ª posição, perdendo no jogo de acesso ao 9º/10º lugar com a Universidade de Berne (Suíça), tendo conquistado depois o 11º lugar, com a vitória, por 2-1, sobre a equipa masculina da universidade responsável por afastar as equipas femininas - Universidade Estatal de Educação Física de Lviv (Ucrânia).

O 10º CEU de Ténis decorreu em Wroclaw, na Polónia, entre 27 de julho e 2 de agosto.

Fotos: CEU Ténis, AAC, UPorto e IPSantarém
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?