Concluído o primeiro Estágio de Preparação da SNU Feminina de Futsal

Os trabalhos de preparação da Seleção Nacional Universitária Feminina, arrancaram esta segunda-feira, em Aveiro. Ricardo Azevedo, Selecionador Nacional Universitário fez o balanço desta primeira sessão e foi claro quanto às expectativas para este Mundial.

 

 

Após a confirmação da participação de Portugal no próximo Campeonato Mundial Universitário - 2024, arrancou esta segunda-feira, no Pavilhão Aristides Hall, em Aveiro, o primeiro estágio de preparação para a competição.

 

Cerca de 20 estudantes-atletas foram chamadas por Ricardo Azevedo para comparecer aos trabalhos da Seleção Nacional Universitária Feminina, num estágio que contou com duas sessões de trabalho.

 

 

O Selecionador Nacional Universitário, e atual campeão mundial universitário, após conquistar o título em 2022, fez um balanço positivo, explicando que este estágio “(...) serviu para dar continuidade a um processo entre a FADU Portugal e a FPF, com o objetivo de observar 20 das 32 atletas que pretendemos analisar.”

 

O técnico deixou ainda uma mensagem muito clara: “Para pertencerem a este grupo, e ao lote final de convocadas, é preciso máximo empenho e dedicação em prol do grupo e de Portugal.”

 

Ricardo Azevedo deixou ainda uma garantia: “Existe capacidade para alcançarmos um lugar no pódio, dependendo do nosso compromisso e capacidade de trabalho. Não podemos depender só da nossa qualidade”, realçou. Para rematar, o treinador diz pensar “passo a passo”, afirmando ainda que, apesar de ambicionar o melhor resultado possível no Campeonato Mundial Universitário que se avizinha, que o objetivo principal passa por "formar estas jovens atletas".

 

A Seleção Nacional Universitária de Futsal Feminino, já tem o próximo estágio de observação agendado para o dia 6 maio, que se realizará de novo, na cidade de Aveiro.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?