U.Porto renova título coletivo na pista coberta

 

 

Decorreu este fim de semana o Campeonato Nacional Universitário de Atletismo pista coberta, em Pombal, onde subiram ao pódio coletivo as equipas da Universidade do Porto (ouro), da Universidade Nova de Lisboa (prata) e da Universidade de Aveiro (bronze). 

 

Destaques para os recordes nacionais universitários alcançados por Eliana Bandeira do Politécnico de Leiria, no lançamento do peso (15.76), para Sara Duarte da Associação de Estudantes da Escola Superior Enfermagem Porto nos 3000m (09:36.56), e para Oleksandr Lyashchenko, da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias no triplo salto (15.40). No segundo dia de competição, Catarina Queirós, da Universidade do Porto, bateu recorde nos 60m barreiras com a marca 8.49 (na parte da manhã já havia conquistado o recorde com 8.65, tendo superado essa marca na parte da tarde) e no triplo salto com 13.19. Outro dos feitos alcançados em Pombal teve como protagonista Paulo Garcia, estudante-atleta dos 800m que frequenta o terceiro ano de Ciências do Desporto na Universidade de Coimbra, que bateu este domingo o recorde nacional na pista coberta, no escalão M50, com 02:06.58.

 

Na prova participaram cerca de duas centenas de estudantes atletas de 38 clubes FADU. Na última edição, que se disputou em Braga, o troféu coletivo foi celebrado pela Universidade do Porto, Associação Académica de Coimbra e Associação Académica da Universidade de Aveiro ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

 

Todos os resultados podem ser consultados aqui

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?