Competições continuam a ser permitidas

 

 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, renovou o estado de emergência por mais 15 dias e, segundo regulamentação governamental, é permitida a prática de atividade física, em treino e em competição, também nos dias em que foram impostas maiores restrições.

 

As atividades competitivas e de treino de determinados atletas são equiparadas a atividades profissionais e podem decorrer, desde que sejam realizadas sem presença de público e seguindo as orientações definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o artigo 30.º do decreto n.º 9/2020, ‘as atividades de treino e competitivas dos atletas de seleções nacionais das modalidades olímpicas, da 1.ª divisão nacional ou de competição de nível competitivo correspondente de todas as modalidades dos escalões de seniores masculino e feminino, bem como dos campeonatos internacionais, são equiparadas a atividades profissionais’. Esta equiparação vem permitir deslocações mesmo nos dias em que estão proibidas as deslocações entre concelhos e recolher obrigatório a partir das 15 horas, nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, e a partir das 13 horas nos próximos dois fins de semana e feriados (1 e 8 de dezembro).

 

Até final de 2020 a FADU tem previstas competições de ténis (equipas), karting (individual) e xadrez (rápidas e semirrápidas individual), modalidades consideradas de baixo risco. Até ao momento foram realizados três campeonatos nacionais universitários (badminton, ténis de mesa e xadrez equipas).

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?